COMO SUPERAR A SAUDADE DE ALGUÉM

A palavra saudade existe apenas no português, mas o sentimento não é exclusivo de quem fala a língua. Não importa a variação que ganhe, todos “sentimos falta” ou iremos sentir, de alguém.

A ciência se encarregou de estudar as causas e os efeitos da saudade no corpo (e na vida), por mais que muitas respostas não sejam exatas – emoções são sempre um campo complicado de entender, não é? 

Primeiro você precisa entender que a saudade é um sentimento nobre e não deveria, em hipótese alguma, estar atrelada a qualquer forma de SOFRIMENTO. Ao contrário do que se pensa, para superar a saudade, você deve começar integrando-a ao amor, à alegria, a paz e a aceitação.  

Você sabe o que é autocura? Autocura basicamente, é a capacidade que o próprio organismo tem, através da fé e da vontade, de conseguir adaptação, regeneração e até cura. Nesse contexto, existem muitas técnicas criadas para esse fim que, por vezes, são adotadas como um estilo de vida. Assim, vão muito além de simples “pensamento positivo”.

Em meu treinamento do Ho’oponopono dos Milagres®  eu te ensino o passo a passo para cura-se e consequentemente curar o mundo ao seu redor! Pois, quando você muda, o mudo ao seu redor também muda!  

TIPOS DE SAUDADE 

Existem dois “tipos” de saudade: a saudade com a polaridade POSITIVA e a saudade com polaridade NEGATIVA.  

A que está situada na polaridade negativa, está atrelada a tristeza, a culpa, a angústia…. 

A saudade que se encontra na polaridade positiva está relacionada ao amor, ao sentimento de alegria e acolhimento.  

As memórias de saudades que existem na tua mente só são saudade porque têm significado. Para algumas pessoas, a saudade dói muito. Apresenta-se como uma energia tão pesada que pode sim levar à depressão. Essa emoção impregnada faz com que toda sua vida fique travada. 

O que você acha de aprender como identificar a polaridade dos seus sentimentos e a frequência em que eles estão vibrando? No treinamento Holo Cocriação®  de Objetivos, Sonhos e Metas você aprende a identificar seus sentimentos positivos e negativos. Aprende em qual frequência e a transmutá-los! Entre para lista de espera e seja informado para novas turmas. 

SAUDADE ATEMPORAL? 

A saudade é um sentimento adaptável ao tempo. Pode tanto estar atrelada ao passado como ao futuro. 

Quando relacionada ao passado, você vive no passado. Não vai para frente, fica revivendo memórias, emoções e apenas sofre com isso. A energia fica tão baixa e carregada que não há espaço para cocriação, para recuperação. Para nada! 

Já a saudade atrelada ao futuro está associada ao que desejamos viver. Por exemplo: eu tive condições financeiras e acabei indo à falência. Eu poderia viver a minha dor e a vida miserável que me esperava, contemplando a perda ou usar essa saudade para me impulsionar para o futuro.  

COMO TER UMA SAUDADE QUE NÃO DÓI?  

O que é a saudade? É uma ilusão, eu não consigo pegar. Você consegue? E como sei que o que estou sentindo é saudade? Porque sempre existirá uma memória atrelada a esse sentimento.  

No Universo não existe um abismo para a terceira dimensão desassociando tempo e espaço. Isso significa que todas as coisas acontecem simultaneamente.  

Todas as nossas existências e experiências coabitam e coexistem paralelamente, em diferentes frequências de transmissão energética.  

Todas as realidades existem em um Universo de infinitas possibilidades. Você está aqui. E a pessoa de quem você sente falta também está. Tudo o que você precisa está aqui.  

Há o que os cientistas chamam de entrelaçamento quântico ou inseparabilidade espacial, mas todos estão imersos em um oceano de energia, frequência e vibração.  

Portanto, não existe distância. Agora, se você passou por alguma situação de trauma e sente que há muitas memórias relacionadas à saudade que sente de alguém, recomendo o meu treinamento Ho’oponopono dos Milagres®. 

PASSAGEM CÓSMICA 

Em um plano uniforme de energia, com a possibilidade de navegar para qualquer lado ou direção geográfica, seja presente, passado ou futuro, a saudade é apenas um momento e uma passagem.  

Qualquer distância se dissolve em instantes, com apenas um pensamento ou sentimento. Por isso, é necessário cuidar e zelar as emoções, bem como atrelar a saudade aos sentimentos elevados de amor e alegria.  

Afinal, nós somos estações de rádio e emitimos frequências com faixas definidas. 

Toda vez que mentalizamos alguém, emitimos uma vibração. Esta energia entra em sintonia com níveis de consciências, com padrões de energia de pessoas, ambientes ou eventos. 

No caso da saudade, esta sincronia energética tem uma potência elevada por conta da força magnética das nossas emoções, na maioria das vezes, intensificada pelo nosso momento de lembrança. 

Por isso, lembre-se que somos um campo eletromagnético de energia e tudo que mandamos alcança o mesmo nível de frequência e não importa a aparente separação física no universo quântico. 

POTÊNCIA EMOCIONAL

A emissão vibracional de quando sentimos saudade de algo ou alguém, alcança um patamar ainda mais elevado em termos vibracionais, ultrapassando qualquer barreira dimensional do tempo e do espaço.  

O mais intrigante é que nada se separa, tudo está atrelado quanticamente. Afinal, todo o Universo é constituído apenas de consciência e energia em diferentes vibrações.  

A consciência não morre. Ela é eterna. Eu te falo isso para que compreenda que a saudade pode, sim, ter conotação positiva e saudável.  

Não é necessário carregar sentimentos de peso, tristeza, melancolia ou qualquer crença limitante adquirida no decorrer da vida. Em vez dessa energia com polaridade negativa, você pode atrelar a saudade ao amor e a iluminação do ser.  

As emoções e pensamentos de mesma conotação possuem uma frequência elevada. Acima de 500 hertz. Seja a saudade de alguém, de alguma circunstância ou situação, procure estar conectado a emoções elevadas e de alto teor vibracional em todos os momentos.  

Leia mais: Você sabe detectar quais os sintomas das suas emoções? 

É dessa maneira que você irá superar a saudade, percebendo que na verdade ela faz parte de você. É você, está em você e ainda pode ser transmutada. 
 

Um beijo de luz, 

Elainne Ourives 

Compartilhe esse post:
Elainne Ourives

Elainne Ourives

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Elainne Ourives

Autora best-seller de 3 livros: DNA Revelado das Emoções®️, DNA Milionário®️ e DNA da Cocriação®️. Há mais de 26 anos nos estudos da ciência mental, pesquisadora no campo da Reprogramação Mental, Física Quântica e Neurociência. Possui mais de 150 livros (ebooks) digitais publicados. Atualmente, são 200 mil alunos em seus cursos, sendo mais de 70 mil alunos apenas no Holo Cocriação®️, espalhados em 27 países.

Posts relacionados

29 de setembro de 2023
criada pelo Medo O medo é uma das emoções humanas mais poderosas e primitivas. Ele é uma resposta natural a ameaças percebidas e desempenhou um papel crucial na sobrevivência de nossa espécie ao...
31 de agosto de 2023
Cocriar dinheiro rápido é possível quando você passa a entender como funcionam as leis de manifestação da realidade. De repente, se livrar de 1 milhão de reais em dívidas já não é impossível, nem t...
20 de agosto de 2023
A palavra “abundância” muitas vezes é associada a uma ideia de riqueza material, posses e recursos financeiros. Mas a verdade é que o verdadeiro significado de abundância transcende ess...
10 de agosto de 2023
Para sentir abundância é preciso cultivar uma mentalidade positiva e consciente em relação à vida e às suas possibilidades.  De acordo com as leis da física quântica e da espiritualidade, tudo...
8 de agosto de 2023
Se você já se perguntou por que mesmo trabalhando duro e se esforçando para alcançar a prosperidade financeira, ainda não conseguiu atingir seus objetivos, saiba que você não está sozinho. Muitas p...
2 de agosto de 2023
A cura a distância é uma técnica baseada nos princípios da Física Quântica e da conexão energética que permeia todo o universo. De acordo com esses princípios, tudo é energia e estamos interligados...

Treinamentos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em “Aceitar e Fechar” você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.