10 Sabotadores de Prosperidade e Abundância!

27/06/2018

 

Você sabia que faz coisas diariamente sem perceber, no piloto automático?

Sabia que essas coisas, na maioria das vezes estão te prejudicando?

Antes de te explicar quais são elas, preciso te dizer como seu cérebro verdadeiramente funciona, para que você compreenda melhor.

 

Nosso cérebro tem duas formas distintas de armazenar as informações que recebe a todo o momento. Quando falo a todo momento, quero dizer desde o momento que você foi concebido.  A forma inconsciente e a forma consciente.

A forma consciente é aquela pensante. Toda vez que você aprende algo novo, ela acontece primeiro na sua área consciente do cérebro, ou seja, você precisa analisar as ações, questionar, aprender, então, assim que foi aprendida, seu cérebro muito sabiamente, cria um caminho neural, e armazena esse novo hábito ou aprendizado, na zona inconsciente.

 

A forma inconsciente é aquela que controla nossas atividades automaticamente, ou seja, não precisamos estar “acordados” ou pensando para executar determinada tarefa. Por exemplo: respirar. Você não pensa em cada respiração sua, ela simplesmente acontece, uma após a outra porque essa é a função da parte inconsciente do seu cérebro. Ele controla seu sistema nervoso autônomo por exemplo. Sabe aquele friozinho na barriga que você tem quando vê alguém que gosta? Isso é automático, não tem como controlar né?

 

A parte consciente do nosso cérebro, ela se torna ativa, ou seja, ela realmente passa a atuar por volta dos 7 anos de idade, até essa fase, tudo aquilo que nos acontece, ganha um caminho neural armazenado no inconsciente em nosso cérebro, já está salvo lá, como um hábito no piloto automático para o resto de nossas vidas. Aqui está o grande desafio! Tudo aquilo que você vivenciou, aprendeu, viu ou ouviu, está guardadinho para você. Essas coisas todas hoje, fazem com que você julgue, pense, sinta, e viva de acordo com o que está lá, armazenado em seu inconsciente.

 

Pensa comigo: se você cresceu vendo seu pai bater em sua mãe? Qual sentimento armazenado no seu inconsciente relacionado aos homens em geral?

Se você cresceu sendo reprimido e rejeitado, porque não sabia fazer nada direito, porque era desastrado, e seu irmão sim era inteligente e esperto? Qual sentimento você armazenou, que hoje automaticamente que guia sua vida?

Ou talvez, você tenha crescido ouvindo seus pais dizerem, que ricos são pessoas más, as pessoas que tem dinheiro, enganam as outras, as pessoas que tem dinheiro não vão para o céu.

 

Consegue perceber como seus critérios de julgamentos, discernimentos, e avaliações foram formados?

Consegue imaginar agora, o que seu cérebro vem fazendo no piloto automático desde sua infância?

Vou te ajudar então a identificar algumas crenças limitadoras que estão te afastando de quem você realmente quer ser, ou daquilo que você tanto sonha.

  1. Dinheiro é difícil de conseguir, tem que trabalhar duro, e nunca se tem suficiente.

  2. Ricos tem dinheiro porque fazem coisas desonestas.

  3. Não sou capaz de fazer isso, não tenho essas qualidades.

  4. Não é possível fazer o que se gosta e ganhar dinheiro

  5. A gente precisa se contentar com aquilo que tem.

  6. Não se pode confiar em ninguém.

  7. Homens são todos iguais, só querem usar você.

  8. Não levo jeito, alguém sempre faz melhor que eu.

  9. O dinheiro corrompe as pessoas.

  10. A vida é dura para quem é bom.

Crença limitadora é tudo aquilo que nos sabota, nos atrapalha, nos limita e nos impede de levarmos a vida dos sonhos. Essas crenças foram criadas ou construídas a partir de informações negativas do passado. Algo aconteceu que você se machucou, sofreu, identificou daquela forma, então você passou a acreditar que é sempre assim. Tudo passa ser guiado na sua vida a partir de então, de acordo com esse conceito armazenado.

 

Esses caminhos neurais foram formados até seus sete anos de idade, quando você não possuía uma mente consciente capaz de questionar essas colocações. Hoje, eles guiam sua vida, porque usamos somente de 5% a 13% da nossa capacidade cerebral consciente. Isso é cientificamente comprovado pela neurociência. Agimos praticamente 90% do tempo, guiados pelos caminhos neurais do nosso inconsciente.

 

Nosso cérebro é tão fantásticooo!!! E na verdade eu diria, que nós é que somos fantásticos, porque podemos reverter tudo isso! Basta criarmos um novo hábito, um novo caminho neural para coisas novas, para aquilo que queremos! Você pode simplesmente apagar, limpar tudinho que tem ai dentro, e então reprogramar tudo, de acordo com a realidade que quer viver.

 

Simmm, isso é possível, eu te garanto!

E são apenas 21 dias para que um novo caminho neural seja criado em nosso cérebro.  

Porque 21 dias? A ciência explica.

 

Vários médicos e pesquisadores envolveram-se com essa pesquisa. Um dos pioneiros foi o cirurgião plástico e psicólogo Maxwell Maltz, em 1960. Ele relatou que seus pacientes notavam as mudanças nas cirurgias apenas após 21 dias da operação, e registrou no livro Psico-cibernética que 21 dias é o tempo que o cérebro precisa para se adaptar a uma mudança. 

 

Em seu livro Mind Hacking: How to Change Your Mind for Good in 21 Days, de John Hargrave, ele também descreve a importância do ciclo de 21 dias para processo de criação de um novo hábito.  No livro O Poder do Hábito, Charles Duhhig considera que são necessários 21 dias de repetição de uma ação para que ela se torne um hábito. Podendo é claro, existir de acordo com a individualidade de cada um, uma variação, como mostrado no estudo de Phillipa Lally, pesquisador de psicologia da saúde na University College London, publicado no European Journal of Social Psychology, no qual foi evidenciado que a partir de 18 dias consegue-se mudar um hábito, podendo variar de acordo com a pessoa, do comportamento individual e circunstâncias do meio que está inserido, comiserando que o tempo médio para um comportamento tornar-se automático foi de 60 dias.

 

A partir disso, tudo que você precisa são 21 dias de disciplina, foco e dedicação para deixar um hábito antigo de lado ou adquirir um novo.

São 21 dias para apagar tudo aquilo que não te serve mais, que até hoje apenas te limitou e te afastou de ser quem você verdadeiramente veio para ser.

Acredite, tudo é possível, você é capaz, e só depende do quão grande é sua vontade de alcançar seus sonhos!

 

Clique abaixo e saiba qual a Metodologia desenvolvida para o aumento de Frequência Vibracional, aplicada em mais de 30 mil alunos que despertaram sua consciência e estão cocriando seus desejos.

 

 

Elainne Ourives

Ativista Quântica. Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

 

 

           

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle