Como Controlar a M-O-C (Mente Obsessiva Compulsiva), na Visão da Física Quântica, por Elainne Ourives

17/07/2017

Antes de falar sobre o que é a “M-O-C - Mente Obsessiva Compulsiva, na visão da Física Quântica”, vem a pergunta… Você já ouviu falar da MOC? Não, não é o TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo.

 

O transtorno obsessivo-compulsivo, conhecido popularmente pela sigla TOC, é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade descrito na quinta edição do Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais.

 

Analogicamente falando, uma pessoa com TOC é como um disco riscado, que repete sempre o mesmo ponto daquilo que está gravado. Pacientes com este distúrbio, sofrem com imagens e pensamentos que os invadem insistentemente e, muitas vezes, sem que a pessoa possa controlá-los. Para essas pessoas, a única forma de controlar esses pensamentos e a própria ansiedade é por meio de um ritual, que pode ser repetido muitas vezes ao longo do dia. Esse ritual é chamado de compulsão, um tipo de comportamento irracional e repetitivo que segue um padrão de regras e etapas extremamente rígido, geralmente pré-estabelecido pela própria pessoa.

 

 

A MOC é quando tentamos “não pensar em nada”, mas acabamos pensando em tudo, de forma obsessiva, sem domínio sobre os pensamentos. Nossos pensamentos agem como um “LOUCO”, pensando em tudo de forma enlouquecida. Metaforicamente falando, como um macaco, pulando de “galho em galho”, de pensamento em pensamento.


Começamos a pensar em determinada coisa, por exemplo, no amor ou em dinheiro, e logo, sem nem percebermos, já estamos pensando em outra coisa, totalmente diferente da que estávamos pensando de início, como curar as doenças do mundo, ou até quem sabe, comprar um par de asas. E isso é ruim, pois tal falta de foco, acaba não nos ajudando a criar uma frequência com o universo, uma realidade que queremos. E sim uma realidade que nunca chega, porque não tem tempo de se concretizar.


E o “Pensamento do macaco da lei da atração”, é nada mais que isso, no caso, nossos pensamentos de vibração e desejos sem um foco, sempre em desorganização, sempre mudando, sempre desistindo…


Nós temos que aprender a transformar nossos pensamentos de “MOC”, em pensamentos de “TOC” – Porém "Tartaruga COMPULSIVA”, que é nada mais que evitar que ele fique pulando de galho em galho, para ficar quietinho como as tartarugas, andando com tranquilidade por um caminho. E elas fazem isso porque sabem de seus propósitos, sabem que vão conseguir o que desejam, e também sabem que com pressa não se alcança nada, mas sim com calma e alegria.

 

Quando estiver com seus “LOUCOS mentais”, pulando de pensamento para pensamento, controle-os. Respire bem fundo, solte o ar dos pulmões e pense no que quer. Esqueça tudo o que existe, o mundo, a internet, as pessoas, os filhos, o marido, a esposa, a televisão, as redes sociais… Esqueça absolutamente tudo que não estiver relacionado com o que você quer no momento.
Se você quer atrair dinheiro, se foque em dinheiro, se quer saúde, se foque em saúde, se quer paz, se foque em paz.


Não pense que Fulano tem paz, que sicrano namora Beltrano, que Beltrano tem isso ou aquilo… Pense apenas em você e a coisa que quer. Se quer dinheiro, não pense no homem mais rico do mundo, na mulher mais rica do mundo, pense em VOCÊ sendo o/a mais rico/a do mundo, pense em VOCÊ tendo determinada coisa.


As pessoas gastam muito tempo pensando no que não querem ter e cobiçando as coisas do outro, e ficam sem tempo para desejarem o que querem, pedir ao universo o que querem, sentir verdadeiramente o que querem.


Não é errado querer algo que outra pessoa tem, pois se fosse assim, ninguém teria um mesmo estilo de moradia, de roupa, de comer… Tudo iria ser completamente diferente. O errado mesmo, é SE FOCAR nas coisas dos outros, querer EXATAMENTE o que é do outro…


Se quer um amor, deseje um amor, não o amor de alguém, mas um amor que seja parecido… Se quer um emprego, se foque no emprego que quer, não no emprego que alguém está trabalhando, na empresa dela, no cargo dela, mas sim um emprego semelhante.
Se você pode ser um médico/a, porque tem que ser um médico/a através do término da vaga de outro/a? Porque tem que conseguir algo através do fracasso de outro? Do sofrimento? Da tristeza? E isso serve para qualquer pessoa, qualquer profissão, qualquer raça, cor… “felicidade através do fracasso de outro, é apenas ilusória”.


Dicas de como eliminar os pensamentos de macaco:

  • Faça exercícios mentais e físicos, isso ajuda a relaxar.

  • Medite todos os dias.

  • Tenha um dieta saudável e a base de alimentos saudáveis.

  • Evite o consumo de coisas prejudiciais, como carne, drogas, cigarro e álcool.

  • Pare de ser autocrítico.

  • Lembre-se que tudo tem seu tempo.

  • Faça coisas que te deixem feliz.

  • Não tente agradar ninguém, só você.

  • Extravase sua criatividade de alguma forma, pois criatividade acumulada, gera doenças.

Limpeza de energia VIBRACIONAL.

 

O que é? É um tipo de cura que busca identificar e curar a causa energética para qualquer problema que está se manifestando em sua vida.

Quando você olha para os seus problemas, você pode ter duas abordagens: uma, de que seus problemas vêm de fontes externas (a economia, outras pessoas, o clima, etc.), ou dois, que os seus problemas vêm de fontes energéticas.

Quando as abordagens tradicionais não funcionam – por exemplo, trabalhar mais ou tentar mais; você pode se voltar para a limpeza energética para chegar à raiz do problema e resolvê-lo a partir de dentro.

  • Você pode usar a limpeza energética para:

  • Superar um divórcio (sentimentos de dor, culpa, medo, vergonha, raiva, ressentimento e tristeza podem ser difíceis de se livrar e podem facilmente se manifestar em problemas físicos).

  • Persistentes dificuldades financeiras.

  • “Energia ruim”, “más vibrações” ou distúrbios inexplicáveis ou falta de bem-estar em casa ou no local de trabalho.

  • Persistentes problemas de relacionamento (padrões recorrentes).

  • Antes de fazer o trabalho espiritual, como um retiro espiritual ou meditação intensa.

  • Remover uma sensação constante de energia negativa pesada ao seu redor

 

Como é que a limpeza energética vai cuidar dos problemas da vida?

 

A limpeza energética é baseada no conceito de que tudo é energia: os seres humanos, pensamentos, plantas, rochas, luz, emoções, animais, espaço… tudo. Energias impactam e mudam entre si. Por exemplo, você pode ter passado por um período difícil em sua vida. Você pode pensar que você conseguiu lidar com o trauma emocional na época, mas se você está tendo problemas recorrentes ou persistentes (sejam eles físicos, mentais, emocionais ou energéticos), então essa energia negativa ainda está dentro de você. Ela ainda está impactando você – e não apenas quando você pensa na dificuldade ou sente emoções sobre isso, mas, em geral, uma vez que ainda carrega a energia com você. Se você resolver a causa energética e liberar essa energia negativa, então a manifestação física, muitas vezes espontaneamente cuida de si mesma (ou ele vai tornar a sua remoção muito mais fácil).

 

Se você já sentiu um peso ou letargia após um evento emocionalmente difícil, você está carregando essa negatividade em você! Se você já sentiu uma forte vibração positiva ou negativa de pessoas, lugares ou coisas, você está recebendo essa energia e se você permitir que ela permaneça em seu campo de energia, ela pode lhe afetar adversamente.

 

Então blinde-se energeticamente, aumentando sua Frequência Vibracional!

 

Veja também, como seus pensamentos respondem a qualquer vibração, criando sua realidade. DVD Pensamento Quântico

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.elainneourives.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle