Você é Dependente de que??

23/08/2017

Liberdade pessoal é a habilidade de sentir o que você quiser, deixar os problemas irem embora e pensar mais em soluções. Às vezes as pessoas adoram ser vítimas e ficar com os problemas, isso faz com que se sintam importantes ou únicas.

 

 

Liberdade pessoal é se sentir bem a maior parte do tempo. Como seres humanos, podemos ser o melhor que pudermos ser ou podemos não fazer nada e deixar o tempo passar. A arte de viver maravilhosamente bem para mim é sobre fazer escolhas e escolher bem, ter a atitude certa.

 

Quando você tem liberdade pessoal, nada nem ninguém pode controlar e intimidar você. Você tem o controle sobre sua própria vida. Se você procurar por dificuldades, sempre vai encontrar. O que pode dar errado? Algo pode dar errado, mas se você se perguntar: “O que funciona?”, então você irá encontrar. Você direciona seu pensamento para te ajudar a ter a vida que quer ter.

 

Se você muda a maneira que pensa, muda a maneira que se sente, portanto, você muda a maneira de agir. Quanto menos tempo você perder andando em círculos e brigando com você mesmo, mais coisas você irá fazer e deixará sua vida mais fácil e prazerosa. Tenha grandes sonhos, tenha relacionamentos satisfatórios, se divirta muito fazendo as coisas que você gosta e tenha um propósito de vida, fazendo a real diferença aqui nesse mundo.


As consequências e as limitações de linguagem podem influenciar a vida de uma pessoa:

Quando nos comunicamos com alguém, estamos sintetizando nosso pensamento e muitas vezes deletamos algo, ou generalizamos o assunto e a outra pessoa pode distorcer o entendimento da conversa. Isso pode gerar inúmeros mal entendidos, pelo simples fato de não se expressar detalhadamente o pensamento.

Se eu disser: “Você nunca está satisfeito!”, a outra pessoa vai entender de acordo com o que ela acha, e está feita a confusão! Então, como evitar esses mal-entendidos?

 

Você pergunta: Você NUNCA mesmo está satisfeito com nada?

Ou você não está satisfeito com o que, especificamente?


Além disso, quando você fala “não pense em uma maçã vermelha” (você já pensou), o cérebro primeiro imagina a maçã, depois processa o “não”. Então, com as crianças pequenas é a mesma coisa. A mãe diz: “Não mexe no fogo”. A criança entende primeiro o “mexa no fogo”, e depois o “não”. Ou você diz a si mesmo: “Não posso ficar nervoso!”. Uma maneira mais eficiente é dizer “fique tranquilo”.


Aceite esse desafio, experimente nas próximas 24 horas falar de modo positivo e não usar o NÃO. Por exemplo, em vez de “não posso esquecer a chave”, use “é melhor eu lembrar da chave”. Outro exercício para iniciar uma melhor comunicação é questionar a outra pessoa de modo que fique muito clara a comunicação para ambos. Por exemplo: “Eles me chateiam”. Vale questionar: Quem te chateia? De que maneira especificamente ele te chateia? Então, o que você quer dizer é que o “fulano” te chateia quando você não faz o que ele quer? É isso?

 

Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa, pode encontrar o parceiro certo.
Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas.


Está perfeitamente bem. Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.

Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se ele surgiu da infelicidade. Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso. 


Não peça por um relacionamento a partir da solidão, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio. Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.
Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.


Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil. Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida. Ela é somente uma possibilidade.


A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude de que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.
Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém. A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade. E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.

 

Aqui está um rápido teste para medir o nível de energia negativa dentro de você:


Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?


Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo ‘terrível’, o tráfego ‘horrível’, o governo ‘idiota’, a economia ‘ruim’, o chefe ‘estúpido’, etc;


Você critica? O tempo todo ou apenas determinadas pessoas?


Você é atraído para o drama e o desastre? (Você pode descolar-se da TV quando há uma notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)


Você culpa? O tempo todo ou apenas determinadas situações?


Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?


Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?


Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?


Este dois últimos pontos são muito importantes:


Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva.

 

Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável das lições de vida), então você pode convidar mais e mais energia positiva em sua vida.


Acreditando que as coisas acontecem para colocar você no papel de vítima, é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: de quem ou do que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você?

 

Você reconhece que é responsável pelas coisas boas – como você trabalhou duro, você ganhou, etc… mas culpa eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem não são culpa sua? Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida!


Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está segurando a energia negativa em algum grau! Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que treinar-se para escolher uma atitude positiva.

 

“Existe uma linha, invisível aos olhos, que conecta todos que estão destinados a se encontrar. E não importa o tempo, o lugar ou as circunstâncias. Esse fio pode ser apertado ou emaranhado, mas jamais rompido”. Pensamento Oriental.


O elétron não tem uma existência física, e é capaz de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Quando um elétron é observado com um instrumento, interferimos no seu rumo. O pensamento influencia tudo e muda o rumo dos acontecimentos. Sempre que nos colocamos na posição de um observador, ou seja, quando nos colocamos sob um novo ponto de vista, vemos e temos novas possibilidades.


Em laboratório, os cientistas conseguem fazer com que os átomos interajam. É possível fazer com que eles se comportem de forma interligada, ao mexer em um, outro também se mexe. Este processo independe da distância entre as partículas, é como se o espaço não existisse. Este fenômeno é conhecido como “entrelaçamento de partículas”.


Explicam, por exemplo, a telepatia, e reforçam a ideia de que o pensamento pode modificar a realidade. Também dão respaldo à crença na sincronicidade, ou seja, de que não há coincidências e que tudo no Universo está ligado. Os elétrons comportam-se como ondas e se propagam pelo espaço, mas também são partículas. Esta dupla característica, aparentemente contraditória, é chamada pela Física de “dualidade onda-partícula”.


Estes dois aspectos, em conjunto, devem ser considerados na observação e no momento de estudo do comportamento e posicionamento dos elétrons. A dualidade dos elétrons acontece em nossa vida diária. Com relação à nossa saúde, é preciso unir sempre dois aspectos: mente e corpo, assim como os elétrons. Para alcançar a cura, é preciso superar este dualismo. Você pode, se acredita que pode. Em Física Quântica, ser arbitrário é um efeito extraordinário do pensamento humano, da intenção humana.

 

Mesmo que tente se esconder e se faça de vítima, você afeta a realidade que vê. Todo mundo afeta. Se você se concentra em pensamentos negativos, você atrai acontecimentos desagradáveis. Mesmo que não saiba ou não queira, é você que atrai a doença, a dívida, os relacionamentos frustrantes… Tudo de ruim que acontece em sua vida.


Repare que quando você está solteiro e sente solidão, pensando que não é atraente e que ninguém te quer, você não encontra ninguém, mas quando você está em um relacionamento feliz, se sentindo amado e desejado, aparecem várias pessoas interessadas em você. Se você pensa em ser assaltado e sai de casa com medo de assalto, você está em sintonia com aquele que sai de casa pensando em assaltar, então, você atrai o assaltante. Portanto, se você foi assaltado, foi você mesmo quem atraiu. Você afetou a sua realidade.


Você pode estar se perguntando por que não fica milionário quando pensa em riqueza. A maioria das pessoas não afeta a realidade de um modo consistente e substancial porque não acredita que pode. Você acredita que pode ser assaltado, mas não acredita realmente que pode ficar rico.


“A Física Quântica dá a você o controle sobre o seu futuro, permitindo que você altere a direção do seu destino.” Susan Anne Taylor


Eu conheço muitas pessoas inteligentes e competentes que não conseguem crescer profissionalmente e financeiramente. Eu mesma fui assim durante anos! Trabalhava honestamente, sabia que tinha inteligência, formação e preparo técnico para crescer, mas cada vez as coisas pioravam mais. Embora todos me vissem como alguém de muito sucesso. Precisei descobrir mais a fundo o que estava acontecendo comigo. 


Conheço pessoas corretas, esforçadas, e que fazem o seu trabalho bem feito. Mas apesar de tudo isso, não conseguem alcançar o sucesso que gostariam. Muitas dessas pessoas se sentem frustradas e até mesmo injustiçadas pela vida. Elas falam que tem pessoas menos competentes que conseguem resultados melhores. Mas por que será que isso acontece? Porque existe algo mais profundo para resolver. 


Esse “profundo” está no Inconsciente, armazenado por crenças e emoções negativas acumuladas, o que faz surgir auto sabotagem CONSCIENTE OU INCONSCIENTE. Eu sabia que precisava ir a níveis profundos e descobrir o que nem imaginava existir, mas que eu sabia que estava me impedindo de crescer e prosperar. O resultado é que, de forma inconsciente, eu sabotava o meu crescimento. A forma como eu me comportava e não me perdoava por fracassos pessoais do passado, a forma como lidava com minha equipe, com os clientes e diante de várias situações da minha vida pessoal, até em relacionamentos, levavam-me ao fracasso.


O pior é que eu jurava que fazia tudo certo! Eu só consigo ver isso agora, depois de muito amadurecimento emocional. A busca por autoconhecimento foi fundamental pra mim, pois eu aprendi a identificar toda a negatividade que eu guardava. Aprendi a Transcender as crenças, medos, auto sabotagem. Consegui Transformar tudo que me impedia de crescer para definitivamente TER E VIVER A VIDA QUE SEMPRE SONHEI

 

Quer aprender mais sobre física quântica?

 

Baixe AQUI, gratuitamente, meu mais novo e-book “Nossos Sonhos são Feitos de Energia Quântica” e o e-book de Amit Goswami “Uma Breve Introdução ao Ativismo Quântico”

 

 

Um Beijo de Luz

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz – Reprogramação da Frequência Vibracional

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle