QUAL O SENTIDO DA SAUDADE NAS INFINITAS POSSIBILIDADES?

19/11/2018

Como aplicar essa nobre emoção para fortalecer os laços de amor eterno, compreender a inseparabilidade cósmica e aceitar o ciclo de renovação existencial do universo

 

© Todos os direitos reservados à Hertz Academy representada  por Elainne Ourives. Por favor, compartilhe os textos e canalizações, contanto que a autora e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora. 

 

 

 

Sobre o sentimento de saudade, escreveu a encantadora poeta Martha Medeiros.

 

 

“Eu sou

Amor e carinho constante

Distraída até o bastante

Não paro por um instante”

 

 

 

 

 

A saudade é um sentimento nobre. Não deveria, em hipótese alguma, atrelar-se a qualquer forma de sofrimento, dor ou revolta. Ao contrário disso, deve e pode sintonizar-se, integralmente, ao amor, à alegria, paz, aceitação, harmonia e ao sublime gesto do soltar universal.

 

 

 

 

 

No universo, não existe o abismo da terceira dimensão que dissocia tempo e espaço. Todas as coisas acontecem simultaneamente. As nossas existências e experiências coabitam e coexistem paralelamente em diferentes frequências de transmissão energética.

 

 

 

 

Todas as realidades existem em um universo de infinitas possibilidades. Há o que os cientistas chamam de entrelaçamento quântico ou inseparabilidade espacial. Todos estão imersos em um oceano de energia, frequência e vibração. Não existe distância, nem instantes distintos, como o próprio poema de Martha Medeiros sugere sutilmente e inteligentemente para retratarmos esse artigo.

 

PASSAGEM CÓSMICA

 

Em um plano uniforme de energia, com a possibilidade de navegar para qualquer lado ou direção geográfica, seja presente, passado ou futuro, a saudade é apenas um momento e uma passagem. Qualquer distância se dissolve em instantes com apenas um pensamento ou sentimento. Por isso, se faz necessário cuidar e zelar as emoções, bem como atrelar a saudade aos sentimentos elevados de amor, aceitação, harmonia, paz, compaixão, empatia e alegria. Nós somos estações de rádio. Emitimos frequências com faixas definidas.

 

Toda vez que mentalizamos alguém ou sentimos, emitimos uma vibração. Esta energia entra em sintonia com níveis de consciências, com padrões de energia de pessoas, ambientes ou eventos. No caso da saudade, esta sincronia energética tem uma potência elevada por conta da força magnética das nossas emoções, na maioria das vezes, intensificada pelo nosso momento de lembrança. Por isso, lembre-se que somos um campo eletromagnético de energia. Tudo que mandamos alcança o mesmo nível de frequência e não importa a aparente separação física no universo quântico.

 

POTÊNCIA EMOCIONAL

 

Portanto, a emissão de nossa vibração, quando sentimos saudade de algo ou alguém, alcança um patamar ainda mais elevado em termos vibracionais e ultrapassa qualquer barreira dimensional do tempo e espaço, tamanho o desprendimento da intenção, vontade ou aspiração no contato extra-sensorial com outra personalidade no universo quântico. Mas por conta de dogmas religiosos e culturais milenares, a saudade ainda leva uma conotação pejorativa, na maioria dos casos. Isto porque, grande parte das pessoas, ainda está presa ao paradigma de Newton, da matéria.

 

Neste paradigma, todos estamos separados, tudo é feito de matéria densa e não temos como afetar a vida dos outros através das nossas ações cotidianas. Ao contrário disso tudo, a física quântica comprova, através de experimentos como da dupla fenda, do observador da realidade e do colapso de função de onda, que nós, essencialmente, não apenas afetamos, como criamos a própria realidade, a todo momento e a todo instante. A ciência moderna também atesta o fato ainda de que nada é material.

 

SURFANDO NA MESMA ONDA

 

Tudo, em si, é sustentado por energia, frequência e vibração. Isto demonstra também que todos estamos mergulhados em uma mesma onda primordial de energia cósmica que muda, toma formas e concepções diferentes a cada fração ou milésimo de segundos. Essencialmente, nada é estático, tudo é volátil. Tudo o que observamos adere a alguma forma, a partir do olhar do observador da realidade. Ou seja, cada um de nós. Todas as coisas materiais, na verdade, são nada mais do que padrões de energia condensados vibracionalmente.

 

CONSCIÊNCIA ETERNA

Mas o mais intrigante é que nada se separa. Tudo está atrelado quanticamente. O universo é constituído apenas de consciência e energia em diferentes vibrações. A consciência, como eu disse no artigo anterior, não morre. Ela é eterna. Aliás, no universo, nada se perde, tudo se transforma, a todo o instante. Tudo é renovado, reciclado e revigorado. Não existe dissociação, apenas estágios transitórios de energia, frequência e vibração.

 

Mas por que eu estou falando tudo isso? Para você compreender, meu bem, que a saudade pode, sim, levar uma conotação positiva e saudável. Não precisa, necessariamente, carregar sentimentos de peso, tristeza, melancolia ou qualquer condicionamento, dogma, ou crença limitante adquirida por você no decorrer de sua vida. Em vez dessa energia com polaridade negativa, você pode atrelar a saudade ao amor, a alegria, a esperança, a paz, a aceitação, a harmonia e a própria iluminação do ser e da consciência.

 

Estas emoções e pensamentos de mesma conotação, possuem uma frequência elevada, acima de 500 hertz. Seja a saudade de alguém, de algo, de alguma circunstância ou situação, procure conectar-se a emoções elevadas e de alto teor vibracional, em todos os momentos.

 

AMOR INCONDICIONAL

 

 

Esta postura vai representar a sublime aceitação do amor incondicional do TODO e a compreensão geral sobre as Leis do Universo, além de fortalecer o equilíbrio energético em todas as dimensões. Sem dúvida alguma, isso ajudará substancialmente no processo de transição cósmica de consciências de uma dimensão para outra, sem amarras emocionais ou correntes cármicas.

 

 

 

Todos ganham com esse gesto e postura assistencial, de amor a si mesmo e às demais pessoas. Mas, acima de tudo, o amor deve prevalecer, sob todas as circunstâncias, para o fluxo do universo seguir naturalmente na organização da nova realidade existencial. Lembre-se, sempre, que as conexões energéticas e emocionais não param, são instantâneas e inseparáveis no cosmos.

 

© Todos os direitos reservados à Hertz Academy representada  por Elainne Ourives. Por favor, compartilhe os textos e canalizações, contanto que a autora e as informações de contato sejam sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora. 

 

www.holococriacao.com.br

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS©

Criadora da Técnica Hertz -Reprogramação da Frequência Vibracional®

Ativista Quântica. Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Elainne Ourives

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle