SAIBA COMO EU SUPEREI A DISLEXIA, NUNCA DESISTI E COCRIEI SONHOS

03/09/2019

 

Eu tinha tudo para desistir, dar errado na vida e não ser capaz de fazer nada. Quem conhece a minha história, sabe que eu tenho um diagnóstico severo de Dislexia. Já contei essa história algumas vezes em webnários e lives. Faz parte da minha biografia e da minha história de superação pessoal, emocional, espiritual e evolutiva. 

 

Eu sinto muito orgulho hoje em transmitir essa história porque comprova e demonstra, na prática da vida, que somos capazes de superar qualquer obstáculo, quando sonhamos, acreditamos e buscamos materializar nossos sonhos. Eu fui capaz e você também é de ultrapassar qualquer barreira e romper fronteiras para alcançar, plenamente, a realização de cada um dos seus desejos.

 

O QUE É A DISLEXIA?

 

Mas antes de falar um pouco mais sobre mim e o processo que passei, quero que você compreenda um pouco mais sobre esse problema. 

 

Para a medicina convencional, a Dislexia é considerada um “transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica. Ela é caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas”, descreve e define a IDA – International Dyslexia Association – Associação Internacional de Dyslexia).

 

NADA ME IMPEDIU

 

O que quero passa para você é que nem mesmo a dislexia me impediu de ser quem eu sou. Eu superei as barreiras desse transtorno para chegar aqui. Isto me exigiu muita dedicação, repetir o mesmo aprendizado várias vezes, insistir, persistir, resistir, ter força, fé e convicção No objetivo que pretendia alcançar.

 

Muitas vezes, eu precisava retomar a leitura de um livro várias e várias vezes, para poder assimilar, ao menos, parte do conteúdo. No meu caso, tudo parecia ainda mais difícil porque o diagnóstico dado pelo médico era que eu não aprendia e não era capaz de aprender, tamanho o grau disfuncional da minha mente, do meu cérebro, causado pela Dislexia. 

 

PODER DA MENTE

 

Imagina você saber que não pode aprender, que não era capaz e estava inabilitada para isso? Desesperador, não é mesmo. Mas eu conhecia o poder da mente e a capacidade para mudar e transformar a realidade. Eu já tinha muito conhecimento sobre isso ao ler os livros fabulosos de Lauro Trevisan, ao conhecer os princípios da cocriação da realidade, física quântica, neurociência e espiritualidade.

 

Olha que incrível, pois a neurociência diz que o nosso cérebro é neuroplástico, assim como o universo pode ser modelado. Então, se o cérebro pode ser alterado plasticamente, qualquer problema, atrofia ou disfunção também pode ser modificada. E quem muda isso? Você, eu, cada um de nós, a partir das nossas emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos congruentes aos nossos desejos. 

“Deuscidência” ou Coincidência?

 

Eu sabia disso e me dediquei ao máximo, com todas as minhas forças para transpor qualquer dificuldade ou barreira contra a minha missão e os meus sonhos na vida, nem que, para isso, precisasse reconfigurar cada sinapse e criar novas conexões neurais.

 

Agora, não sei se isso é “Deuscidência” ou Coincidência. Porque hoje, justamente eu, diagnosticada com Dislexia e com a incapacidade para aprender, ensino as pessoas. O meu trabalho é passar conhecimento, ensinar as pessoas, mostrar a realidade quântica, novas formas de aprender e de evoluir para acelerar o processo de reconexão de cada ser com a fonte de criação.

 

MENTE FANTÁSTICA

 

É extraordinária a Mente de Deus e do criador de tudo o que é. Ele me fez passar por muitas provações, barreiras, fronteiras e desafios marcantes para eu resgatar a minha essência divina. Mais do que isso, para eu ser o exemplo e a prova viva de que tudo é possível. Pois eu teria milhões de motivos do mundo para não seguir e afirmar para todas as pessoas que não podia, pois não tinha capacidade para aprender. 

 

NOTÍCIA EMOCIONANTE

 

Hoje mesmo, eu li uma notícia que me emocionou demais. Eu até compartilhei o mesmo conteúdo para meus colaboradores, amigos e parceiros. Porque foi muito emocionante e uma espécie de libertação mental e psicológica para mim. 

 

Sinceramente, eu não fazia ideia disso, mas existe outra versão do processo da Dislexia. Há uma corrente de estudos que mostra que a Dislexia não se trata, unicamente, de um problema de aprendizado e de inabilidades para absorver e decodificar as informações recebidas pelo cérebro.  O processo é mais complexo e muito mais impressionante. 

 

GENIALIDADE ESCONDIDA

 

Existem pesquisadores que acreditam que a dislexia é uma forma de genialidade, de conexão total do cérebro com a consciência pessoal e superior. Ou seja, é a totalidade da inteligência criativa que pode ser despertada na mente de uma criança. Por essa perspectiva, a dificuldade de aprendizado, então, não estaria na criança, adolescente ou adulto, muitas vezes, mas no atual paradigma de ensino, ainda sem preparo para atender, especialmente, essas crianças. Sobretudo porque o aspecto mais importante do aprendizado de uma criança é o visual, ainda mais quem tem Dislexia. 

 

Mas isso é parcialmente ou até totalmente, ignorado pelo sistema de ensino, na maior parte do mundo. E as crianças com natureza disléxica são altamente visuais e sinestésicas. Porém o ensino ainda é muito institucionalizado e racional. Ou seja, muito ligado a mente consciente e operacional do ser humano. E muito menos associado ao inconsciente, à intuição e às capacidades mediúnicas. 

 

AVENTURAS CRIATIVAS

 

Então, o desinteresse das crianças com dislexia por esse modelo quadrado de ensino, a desestimulam e fazem perder o interesse no aprendizado convencional. Assim, naturalmente passam a usar o poder da imaginação, criatividade e intuição, para verdadeiras aventuras mentais altamente criativas, com inversões de letras inteligentes, folhetos de dados, imagem de espelho de conteúdo e outras ações completamente repassadas pelo sistema. 

 

E tudo por mero entretenimento neural. Essas pesquisas e institutos voltados para compreender o universo da Dislexia mostram que a criança com dislexia tem uma natureza interior muito mais desenvolvida e aprofundada. Ou seja, sua mente superior e sua essência criativa, não respondem às formas estéreis e mais institucionalizadas do ensino convencional. É como se fosse uma fuga mental criativa em busca de auto-realização e desenvolvimento próprio. 

 

CAMINHO DE LUZ

 

Todas essas informações e registros recentes mostraram um caminho de luz para mim. Que todos somos capazes e que existem maneiras e maneiras de aprender, ensinar e superar objeções na vida. Tudo isso me deu um grande alivio, a certeza da minha missão e um alento muito grande de que todo o meu esforço, dedicação e empreendimentos nos meus sonhos valeram à pena, acima de tudo, porque tudo foi feito e continua sendo projetado com muito amor.

 

PERSONALIDADES GENIAIS

 

Além dessas informações, eu descobri também, recentemente, que muitas personalidades e gênios da humanidade apresentaram graus diferentes de Dislexia. Mas, do mesmo modo, superaram seus problemas e dificuldades. 

 

Eu posso citar o exemplo de Tom Cruise, Albert Einstein, Leonardo da Vinci, Walt Disney e Van Gogh. Além de talentosos e muito bem sucedidos em seus trabalhos, todos eles tem ou tinham, Dislexia. E a lista de gênios com esse distúrbio ainda vai longe.

 

ALMA IMENSA

 

Tudo, realmente, vale à pena se a alma não é pequena e você se propõe a ajudar as pessoas, a se superar e a amar, primeiro a si, e depois a todas as formas de vida e de existência. Você pode tudo, pode conquistar todas as coisas, sem nenhum limite. Pode cocriar a vida que deseja agora mesmo, independente da circunstância que esteja vivendo ou do problema que está passando. Você é Deus, um o cocriar e um ser de luz, acima de tudo.

 

Holo Cocriação - Lista de Espera
www.holococriacao.com.br


Elainne Ourives
Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle