A Fórmula da Cocriação! Cocrie uma Vida em Alta Frequência Vibracional

31/05/2018

Vida Sistêmica e Integrativa

 

A nossa vida funciona de modo integrado, sistêmico e universal. Assim como o motor de um automóvel precisa de várias peças para funcionar, nossa existência também opera através de uma espécie de engrenagem. A ação coordenada desses dispositivos faz a roda da vida girar de maneira consistente, consciente, sem parar, para percorrer o destino determinado na velocidade definida por cada pessoa nesse planeta. Cada peça, cada elemento, cada artefato precisa existir e funcionar de maneira sincrônica, um com o outro, para colocar a máquina humana em movimento rumo ao trajeto desejado ou ao sonho imaginado pela consciência.

 

Consciência condutora

 

O motor, em nosso caso, funciona pela intenção de cada consciência do planeta responsável pela manifestação da vida. O combustível representa a energia e a vontade intrínseca de cada um de vocês para conduzir o próprio destino escolhido em alguma direção, circunstância ou objetivo visualizado no ensejo pessoal e humano.

 

Mentes alinhadas

 

Meus amores, além disso, para o perfeito funcionamento dessa engrenagem evolutiva, nós precisamos, acima de tudo, alinhar as três mentes: consciência, inconsciente e superior (consciência divina). A harmonia entre esses três poderosos condutores da consciência facilitará o caminho e manterá a máquina da personalidade em atividade. Sem isso, não há sistema ou mecanismo suficientemente autônomo para impulsionar a realidade.

 

Vida Sistêmica

 

Na perspectiva de uma vida sistêmica e integrativa para a cocriação da realidade desejada, eu considero necessário equilibrar, ao menos, 15 pilares fundamentais na vida de uma pessoa considerada plenamente realizada, feliz, rica e próspera. Esses elementos devem agir de maneira conjunta, harmônica e fundir-se como uma perfeita engrenagem no movimento sideral e atômico da existência humana. Diferente da maioria dos pensadores modernos e contemporâneos, considero a existência de 15 e não de 12 pilares para qualidade de vida e saúde sistêmica de uma pessoa em pleno equilíbrio universal.

 

Pilares integrativos

 

No universo da psicologia positiva e do coaching, os atuais pilares conhecidos para uma vida integrativa e sistêmica são: Família, Desenvolvimento Amoroso, Vida Social, Criatividade Hobbies e Diversão, Plenitude e Felicidade, Espiritualidade, Saúde e Disposição, Desenvolvimento Intelectual, Equilíbrio Emocional, Realização e Propósito, Recursos Financeiros, Contribuição Social. Esses setores são divididos em quatro módulos maiores: Relacionamento, Qualidade de Vida, Pessoal e Profissional.

 

Novas divisões

 

Na minha análise, como psicoterapeuta quântica e treinadora mental, nós podemos inserir, ao menos, três novas subdivisões. Nesse caso, no módulo Relacionamento, incluí as áreas de atenção para os Filhos e Parentes. E no pilar Relacionamento Amoroso, eu acrescentei como fator fundamental para alcançarmos a harmonia na vida, o aspecto do Servir. Para mim, amadosss, essas são áreas fundamentais para o desenvolvimento humano, aspectos pertinentes e comuns às ações do nosso dia-a-dia e verdadeiros presentes para nossa evolução.

 

Filhos e parentes

 

Os filhos e os parentes, por exemplo, trazem um grande aprendizado, lições diárias e despertam sinais e comportamentos pessoais específicos para curarmos na natureza íntima de cada ser humano. Sem dúvida alguma, carregam consigo processos de reencontro cármico e ancestral, remetem ao nosso processo evolutivo, revelam padrões emocionais e condutas que precisam ser superados para a nossa ascensão como seres iluminados no universo ao ressignificar valores e provocar a religação com Deus.

 

Servir o universo

 

Da mesma forma, o aspecto servir, implícito agora ao pilar Relacionamento Amoroso, representa a essência do amor consigo e com os outros. Toda relação afetiva, familiar, profissional e com o outro, deve simbolizar uma troca permanente de amor, de energia positiva, de aprendizado, de doação e do permanente servir ao próximo.

 

Sintonia do amor

 

Queridos, compreendam uma coisa. Nós somos feitos de amor, derivamos de uma matriz divina construída pelo princípio do amor, cuja frequência está na sintonia do amor. Por esse princípio, somos amor em essência e figuras expressivas de uma mente universal e inteligente. Essa mente opera como uma fonte inesgotável e infinita de energia e de esplêndidas possibilidades.

 

Essência afetiva

 

Ela (mente de Deus) está à nossa disposição para nos servir e conceber toda a abundância do universo, a prosperidade, o sucesso, a felicidade e o amor infinito. Assim, meus lindos, o ato de servir pertence à nossa essência e faz parte da natureza de cada ser humano na reconexão com Deus e como um incrível dispositivo para elevarmos a nossa frequência vibracional no campo das infinitas possibilidades.

 

Harmonia geral

 

Como eu falei na abertura da primeira edição do Talk Show Online “Alta Frequência - Para o Equilíbrio dos Pilares de Uma Vida Sistêmica”, promovido de 28 de maio a 01 de junho, com a presença de 25 grandes profissionais e especialistas em desenvolvimento humano no Brasil, compreendi, há pouco tempo, a importância de harmonizar todas as áreas da vida antes de virar uma cocriadora consciente da realidade e entrar, definitivamente, em conexão com Deus, a fonte criadora de todas as coisas, do mundo, do universo e dos níveis de existência reconhecidos.

 

Desequilíbrio

 

No meu processo de transformação interior, percebi esse desnivelamento ao passar por um profundo processo de depressão e morrer, literalmente, em vida. Todas as áreas da minha vida estavam falidas, mortas e em total desequilíbrio. Por isso, mesmo com muito esforço e desprendimento profissional, eu não conseguia materializar meus desejos e, cada vez mais, me afundava em dívidas, infortúnios pessoais e em uma série de problemas familiares, afetivos ou financeiros.

 

Descontrole emocional

 

Eu permanecia em desequilíbrio em várias áreas como a saúde ou a parte social. Simplesmente, não ligava para esses setores e não dava a mínima importância. Eu apenas queria trabalhar, ganhar dinheiro, preocupava-me excessivamente com dinheiro e com a área profissional. Família também aparecia em terceiro, quarto lugar. Havia uma grande desarmonia com meus pais, descontrole emocional em casa e no tratamento com meus filhos.

 

Tratamento inadequado

 

Para vocês terem ideia, ao chegar em casa, gritava com meus filhos, algumas vezes batia neles, na tentativa desesperada de acabar com as brigas entre os irmãos. Olha o paradoxo e a contradição do meu próprio comportamento. Queria estancar brigas e discussões, com mais brigas e discussões. Eram esses os recursos e as ferramentas conhecidas por mim na época quando eu adotava esse triste tratamento familiar.

 

Download da virada

 

Apesar de tanto esforço, tanto sacrífico, dor e dedicação, estava sempre afogada em dívidas, experimentando conflitos dentro de casa e em total desarmonia pessoal e íntima. Meu grande download foi quando eu me dedicava, dedicava, dedicava e nada acontecia, nada mudava, os padrões se repetiam e eu continuava afundada em dívidas, em problemas e dificuldades em todos os relacionamentos e aspectos da vida.  Todos os pilares citados por mim estavam mortos, falidos e destruídos. Percebi, então, que não existia uma única área a qual eu pudesse recorrer. Todas estavam em desarmonia. Nesse ponto, então, decidi ler todos os livros de prosperidade que existiam no planeta para superar aquela situação. Observei algo essencial que desejo compartilhar com vocês nesse fabuloso livro da cocriação.

 

Vazamento de energia

 

Genteee, existia uma válvula de escape. Um ou mais de um desses pilares da vida sistêmica, vazava a minha energia vital. Ao analisar profundamente, naquele momento, o medo era a válvula de escape. Pelo sentimento do medo, vazava todas as coisas boas feitas por mim. Vamos imaginar uma roupa impermeável de astronauta. Se ela apresentar qualquer fissura, o ar vaza e o astronauta sufoca até morrer. Da mesma forma e de modo análogo, existia uma fresta na blindagem da minha consciência por onde vazava a energia e todas as coisas positivas e maravilhosas construídas por mim. Era como enxugar gelo, pois nunca cessava o trabalho, apesar de todo o meu esforço pessoal. O meu medo advinha do receio de faltar as coisas para os meus filhos, de não conseguir cria-los de modo adequado, de ficar sozinha e de faltar dinheiro. Percebi isso depois de muita meditação, aplicação de técnicas de reequilíbrio energético, emocional e espiritual.

 

Fatores determinantes

 

Ao restabelecer a harmonia e alcançar o despertar da consciência, percebi, na prática, a importância do equilíbrio entre todas as áreas da vida sistêmica. Compreendi o valor de todos esses pilares. De quanto todos esses fatores são determinantes para alcançar a vida dos sonhos. Foi nesse instante, naquele momento da minha vida, quando compreendi a necessidade de trabalhar todos os pilares. Seja o social, o familiar, o afetivo, o profissional, a saúde, a espiritualidade. Nem um deles, deve ser relegado e deixado de lado caso você deseje, verdadeiramente, conquistar uma vida plena, repleta de alegria, prosperidade, abundância e muito amor.

 

Somos um organismo

 

Queridos, nós somos um todo e funcionamos como um organismo. Mente, corpo e espírito precisam trabalhar de maneira integral, autoconsciente e conjunta. Para elevarmos a nossa frequência vibracional, cada um desses 15 pilares, devem ser desenvolvidos, ao menos um pouquinho. Nós temos, entretanto, capacidade para elevar o potencial e a produtividade em cada pilar da nossa vida. Vou dar o mesmo exemplo citado na abertura do Talk Show. Eu tinha dois compromissos. Uma consulta marcada e um evento com meu filho. Como eu percebo hoje a necessidade desse equilíbrio, resolvi desmarcar a consulta para acompanhar meu filho, mesmo com a possibilidade de outras pessoas de minha confiança levá-lo ao compromisso em meu lugar.

 

 Acesse o Treinamento Completo e Gratuito Ho'oponopono

Saúde consciente

 

Acontece que hoje, muito mais consciente dessa realidade, eu prefiro trabalhar todos os pilares de uma vida sistêmica, ainda que seja um pouquinho de cada uma dessas áreas todos os dias. O meu pilar da saúde, por exemplo, eu não cuidava porque não frequentava a academia, não tinha tempo, não comia direito, não me cuidava. Hoje é um dos pilares que eu dedico total atenção. Com o tempo, tomei consciência disso, dessa importância. Antes, eu apenas focava no profissional, no dinheiro, no intelectual. Isso decorreu por muito tempo. Por isso, demorou muito para eu me alinhar porque estava conduzindo errado esse processo.

 

Seres sistêmicos

 

É justamente essa consciência importante para a cocriação da realidade e para elevar a frequência vibracional. Esse tema faz parte da primeira Semana da Cocriação Integrativa Sistêmica, com a participação de profissionais renomados de todo o Brasil. Quero falar para vocês, meus amores, que nesse ponto, quando vocês compreenderem a necessidade de promover o equilíbrio entre essas diferentes áreas, vocês passarão, naturalmente, a cocriar de forma consciente no universo. Vocês devem compreender que nós somos sistêmicos, não há como separar ou dissociar cada um desses pilares.

 

Mudança essencial

 

Quando existe essa compreensão, vocês perceberão uma mudança interna muito grande. Isto porque, se tornarão cocriadores de verdade, uma vez que todos os pilares passam a vibrar numa mesma frequência. Genteee, olha que lindo e inspirador. A soma de tudo isso, dessa vibração conjunta dos pilares, representa a nossa frequência. Por isso, hoje, eu me dedico à minha saúde, ao social, ao fazer as coisas por mim, colocar como prioridade todas essas coisas. Essa nova percepção da realidade melhorou meu papel como mãe, filha, profissional e repercute a prosperidade que tenho atualmente em minha vida.

 

Vibração total

 

Quando temos essa concepção e compreendemos a função de todos esses pilares, aumentamos a nossa frequência. O que eu vibro no meu pilar relacionamento, ou família, vai vibrar, automaticamente, no meu pilar dinheiro. Para vocês compreenderem, não existe nada isolado ou “eu penso isso apenas na minha área profissional”. Essa forma de pensar é errada, pois você é a soma da frequência total de todos. Nós precisamos estar em harmonia em todas as esferas da vida sistêmica para acessar a mente de Deus e nos tornarmos cocriadores conscientes da realidade quântica. Somos todos um. Somos todos trabalhadores da luz. Estamos aqui comprometidos com o despertar da humanidade. Meus amores, tudo repercute no espiritual e quando vocês equilibram todos esses aspectos da vida sistêmica, vocês entram em fase com o universo e passam a manifestar os próprios sonhos.

 

Metafísica do Dinheiro

 

No Talk Show Alta Frequência, minha querida amiga, a Spiritual Coach, Raquell Menezes, fez uma apresentação esplendida que aguçou o interesse de mais de 8 mil internautas durante o evento. No bate-papo virtual, Raquell falou sobre a Metafísica do Dinheiro e três segredos essenciais para magnetizar e fluir cada vez mais recursos materiais na vida. Nós sabemos que o dinheiro faz parte do pilar Recursos Financeiro. O dinheiro é considerado uma das áreas mais importantes da vida de qualquer pessoa para conquistar e materializar qualquer desejo.

 

Além do material

 

Na conferência, a inspiradora Raquell explicou o termo metafísica do dinheiro. “Esse termo significa além do físico. Por isso, dinheiro não é papel, cartão de crédito. Dinheiro é energia, independentemente das circunstâncias”, disse a mestre em riqueza. Para magnetizar a energia do dinheiro, Raquell passou três segredos fabulosos que quero compartilhar novamente com vocês.

 

Pensamento dominante

 

O primeiro deles é observar a maneira como você pensa sobre dinheiro e quais são as crenças mantidas na mente. “O pior bloqueio para manifestar dinheiro na sua vida é a maneira como você pensa sobre dinheiro”, destacou Raquell, no evento.

 

Diante de milhares de seguidores que acompanharam a apresentação pela internet, a spiritual coach citou ainda algumas frases e pensamentos repletos de crenças limitantes sobre dinheiro.

 

“Dinheiro não nasce em árvore”

“Vai lavar a mão que o dinheiro é sujo”

“Todo rico é ruim"

"Dinheiro é difícil de ganhar"

"Rico não vai entrar no céu"

 

“Todas essas coisas não são verdade. O que a religião, a sociedade e os pais inculcaram em você? Qual crença você leva sobre dinheiro como verdade absoluta?”, indagou a palestrante.

 

Novas crenças

 

Queridos, essa mentalidade deve ser alterada caso você queira manifestar a energia do dinheiro na sua vida. É preciso reavaliar os pensamentos, padrões e crenças sobre dinheiro. Como falou minha amiga Raquell no encontro virtual, “se você quer fazer mais dinheiro fluir, precisa perceber como se sente com relação ao dinheiro, entender a metafísica e reavaliar o seu mindset com relação a dinheiro”. Então, o primeiro segredo para prosperar e materializar dinheiro, é trabalhar para desenvolver um novo sistema de crenças e confiar na magnitude do universo como uma fonte inesgotável e ilimitada de riquezas.

 

Conserto providencial

 

Outro aspecto importante, segundo Raquell, é arrumar e consertar todas as coisas à sua volta. “Olha à sua volta, se você estiver no carro, escritório ou casa. Preste atenção e anote as coisas que estão estragadas na sua casa. Esse princípio vale para todas as coisas, inclusive aspectos pessoais como a saúde”, disse.

 

“Quando você não arruma as suas coisas, quando você deixa as coisas quebradas, você emana uma frequência negativa e de não merecimento ao universo. Do mesmo modo, quando você cuida do que você tem, você está apreciando e o universo vai devolver mais do que você quer”, ensinou a especialista.

 

Perdão sagrado

 

O último e talvez o mais importante segredo para atrair dinheiro magnético apresentado por Raquell. no Talk Show, refere-se ao perdão. Minha amiga linda, sugere para perdoarmos, especialmente nossos pais, familiares e, essencialmente, a nós mesmos, caso quisermos conquistar uma vida rica, próspera e abundante.

 

“Você precisa sair daquele velho clichê de que quem perdoa é Deus.Você pode perdoar porque Deus habita você. Esse segredo, sem dúvida, está no topo da lista”, analisou Raquell.

 

Você está livre

 

Para a coach, você, eu, cada um de nós, deve ser o primeiro a perdoar e, sobretudo, a se perdoar. “Perdoe-se, primeiro, a si mesmo”, disse. “Quando existe o perdão, você começa a colocar toda a energia em movimento, a operar a partir do amor incondicional de Deus e do Universo, e compreende que não existe o outro. Todos somos um só”, concluiu.

 

Fortaleza emocional

 

Meu querido amigo Bruno Gimenes, palestrante, autor e cofundador da Instituição Luz da Serra, também apresentou ensinamentos fantásticos, no Talk Show Alta Frequência. Gimenes abordou aspectos relacionados ao pilar do Equilíbrio Emocional. Na conferência, contou sobre a própria história de autoconhecimento no processo de despertar, a partir da compreensão das emoções.

 

Aos internautas, repassou dicas preciosas para transformar fraquezas emocionais em verdadeiras ferramentas para a cura psicológica. “Toda essa lógica é sustentada por um princípio apenas. A missão da sua vida não está em impactar as pessoas, ajudar o mundo. Sua missão de vida é detectar quais são as suas inferioridades e fraquezas para curá-las”, disse na palestra.

 

E completou: “Quando você descobre quais as suas fraquezas, você se cura e começa a ter prosperidade porque você nasceu para se purificar e impactar o outro, mas antes, a si mesmo. Missão não é coisa externa, mas interna, assim como a felicidade. Sua missão de vida é entender as suas fraquezas”.  

 

Portas abertas

 

Na perspectiva de Bruno Gimenes, quando você descobre as fraquezas emocionais e passa a trata-las internamente, as portas se abrem para a prosperidade e para a riqueza. “Preste atenção nas emoções governantes para revirar isso, achar a raiz da emoção e ninguém mais vai te manipular”.

 

Para meu amigo e grande palestrante, ao desvendar essas emoções reservadas no íntimo de cada ser, você muda o nível de observação da realidade, passa a curar-se e, naturalmente, a se harmonizar com as demais consciências. Olha que fantástico isso, meus queridos!!!

 

“A partir disso, você atrai trabalhos que provocam a emoção, aprendizado espiritual e energético para sua evolução. Alegria e prosperidade encontram você”, destacou esse incrível autor.

 

Percepção interior

 

Para Bruno Gimenes, tudo está relacionado a cada um, a cada personalidade. “Quando você entende quem você é, as situações vêm até você, pois a missão de cada um é curar essas fraquezas emocionais”. Assim, meus amadosss, nós precisamos perceber as nossas emoções, compreender aspectos internos e sentimentos específicos para curar e elevar a nossa frequência vibracional.

 

Salto quântico

 

Pensa comigo: qual emoção estou sentindo nesse momento? Quando compreendemos isso, tomamos consciência, despertamos para equilibrar mais esse pilar da vida sistêmica. Os cenários de sempre, personagens e episódios negativos deixam de se repetir em nossa vida e temos um verdadeiro salto quântico. Desenvolvemos, então, segurança, capacidade, confiança e outros atributos e qualidades inatas da consciência.

 

Talk Show Alta Frequência

 

Genteeee, o Bruno Gimenes e a Raquell Menezes são palestrantes e escritores fantásticos que participaram do Talk Show Alta Frequência, inédito no Brasil. Eles estão entre os 25 especialistas em desenvolvimento humano, que convidei para participar dessa incrível conferência virtual, a vibrar acima de 1000 hertz. Cada um trouxe um pilar considerado essencial para qualificar a vida sistêmica, alcançar a prosperidade e manifestar qualquer sonho no mundo.

 

Eu convido vocês, meus queridos leitores, a participar dessa maravilhosa conferência virtual. Teremos palestras até o dia 01 de junho. Basta clicar aqui nesse link e se inscrever. Ainda dá tempo para você participar e transformar a sua vida. O evento é online e gratuito.

 

INSCREVA-SE E PARTICIPE

 

Um beijo de luz,

 

Elainne Ourives

Ativista Quântica. Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle