Aprenda a transformar o mundo interior através da PNL! Você pode reconstruir as verdades internas para modificar sua vida e seus sonhos

07/06/2018

 

Quero passar para vocês uma compreensão mais avançada sobre o mundo exterior. Na ótica da física quântica, essa realidade visível, você, eu, as pessoas, as casas, os prédios, objetos e situações do dia-a-dia são, na verdade, representações exteriores das verdades subjetivas que existem em cada um de nós.

 

Genteee, tudo o que vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos ou degustamos são materializações de condições internas da mente. Vou explicar melhor: todas essas informações obtidas pelos nossos sentidos são enviadas para o cérebro e, a partir daí, percebemos a representação interna desse mundo manifestadas em realidades perceptíveis no ambiente externo.

 

Percepção particular

 

Cada pessoa percebe o mundo de acordo com as próprias informações internas. Vejam que mágico, isso. Diante desse cenário, não existem verdades concretas, mas concepções individuais criadas por uma espécie de “diálogo interior”. Por este motivo, a função básica da nossa neurologia (estudo dos neurônios) é criar uma representação própria através dos estímulos recebidos.

 

Queridos, isso significa que vemos o mundo como somos internamente, por meio de nossas crenças, daquilo que aprendemos como verdade, da forma como fomos educados, a partir de paradigmas e dogmas internalizados por cada um de nós. Essas verdades interiores, portanto, não representam, nem significam, em absoluto, a forma como o mundo é e funciona, realmente.

 

Mapa inexplorado

 

Com essa compreensão subjetiva, entramos em um pressuposto importante de que o mapa interno não é o território explorado, propriamente. Ou seja, temos nossa representação individual do mundo criada exclusivamente por nós. Nas análises da PNL (Programação Neurolinguística) costumamos dizer que formamos um MAPA em nossa mente do território que observamos, sentimos e vemos. Toda nossa realidade é criada a partir das representações internas. Genteee, para vocês entenderem a importância desse estudo para mim, é nisto que consiste o meu trabalho como reprogramadora mental.

 

Em linhas gerais, ao mudarmos as imagens internas, mudaremos o mundo exterior. Entendam mais uma coisa:  nesta mudança exterior da vida, com base na ressignificação interior de imagens e sensações, melhoramos consideravelmente todos os aspectos da nossa existência.

 

Lindoss, o mais mágico é que isto acontece de forma instantânea e rápida, pois estas representações interiores, ao serem transformadas em versões positivas de pensamentos e sentimentos, tornam-se mais e mais ricas, quanto mais aguçados forem nossos canais sensoriais.

 

Canais sensoriais

 

Assim, quanto maior nossa capacidade de percepção do mundo interior e de transformar essas crenças íntimas, maior a probabilidade de uma melhor qualidade de vida. Em determinadas profissões, este fator é determinante. Por exemplo, um músico necessita de seu canal auditivo desenvolvido para distinguir as notas musicais com habilidade; um cantor precisa ter habilidade vocal (e auditiva também), um provador de bebidas precisa ter o paladar aguçado.

 

Chamamos o desenvolvimento da capacidade de nossos sentidos de ACUIDADE SENSORIAL. 

 

Em resumo, funciona assim:

 

VISUAL: é nossa janela, por onde olhamos o mundo, através dos processos neurológicos da visão, recebemos informações pelos olhos e, assim, observamos o mundo.

 

AUDITIVO: através dos ouvidos percebemos os sons e estabelecemos o nosso principal canal de comunicação de informações.

 

SINESTÉSICO: este sistema engloba o olfativo, gustativo e tátil, através do qual SENTIMOS o mundo, sentimos os cheiros, o gosto, sentimos as sensações de frio, calor, umidade, do toque, e o mais incrível, por onde criamos a nossa realidade material.

 

Processo interno

 

Meus amores, recebemos as informações através desses sentidos e as processamos internamente. Além disso, através do pensamento, podemos juntar as ciências convencional e moderna. Ao passarmos essa compreensão para o campo da física quântica, a partir desse ponto, ativamos de maneira consciente, o canal sinestésico e, ao sentir com todos os sentidos, e com coração, a realidade começa ser criada no ambiente exterior.

 

Nós podemos usar, então, as representações interiores para modificar a realidade externa. Através de nossa comunicação intrapessoal, podemos designar o pensamento como a expressão da interpretação interna de nossos sentidos. Isto, automaticamente, ativará os nossos sentimentos para recebemos a informação do mundo, e então, ao recriarmos as sensações, as imagens, os sons e as emoções, internamente, projetamos a realidade no mundo externo.

 

Crenças transformadas

 

Incrível, tudo isso, queridosss! Quero falar ainda nesse artigo que nossas crenças, assim como o MAPA mental, determinam o mundo exterior. Gente, crenças são todas as ideias e informações que você acha que são verdadeiras sobre si mesmo, e acredita nelas como uma verdade absoluta.

 

É através das crenças que olhamos para todas as situações da nossa vida. Mas a maioria de nós não está ciente das nossas crenças, muitas das quais adquirimos quando crianças.  Você pode estar vivendo sua vida sem saber até que ponto as suas crenças afetam seus sentimentos, pensamentos e ações.

 

Padrões íntimos

 

Existem ainda padrões de crenças, uma estrutura mais enraizada em nossa mente, crenças relacionadas a tudo, inclusive ao não conseguir emprego. As crenças que nos limitam de maneira inconsciente podem afetar a nossa vida de maneira negativa. As crenças surgem e se estruturam geralmente na infância.  Para vocês compreenderem essa estrutura do pensamento e das emoções, a partir da construção interna das crenças, o aprendizado desenvolve-se através de três fatores: modelos, conceitos e convicções.

 

Aprendizado infantil

 

Assim, a criança inicia o aprendizado pelos modelos, (que são os exemplos). Em seguida, além de transformá-los em conceitos, adquirem novos aprendizados e, mais tarde, transformam tudo em convicções que podem levar pela vida afora.

                                                    

Os modelos chegam para a criança através dos exemplos e de todas as informações que recebe através dos órgãos dos sentidos. No início da aprendizagem, a criança tem grande tendência a imitar o que percebe em seu ambiente familiar, escolar, social em geral.

                                                                                                                

Por isso, podemos afirmar que: palavras convencem, exemplos arrastam.’

 

As pessoas levam, ao longo de suas vidas, ainda que subconscientemente, os mesmos expedientes, subterfúgios e modos de agir dos primeiros anos de sua infância. Dessa forma, desenvolvem, nos relacionamentos mais próximos, comportamentos semelhantes aos que vivenciaram na infância. Sejam eles positivos ou negativos.

 

Podemos citar alguns exemplos de crenças:

 

Eu sou bom..

É fácil fazer isso..

Eu sei que vou conseguir ...

Esses são exemplos de crenças positivas..

 

Agora..

 

Pense numa situação que uma criança ouve com frequência dos pais, ou de quem está educando:

  • Não é fácil ter dinheiro, é preciso muito sofrimento..   

  • Quem é rico não vai pro céu..

  • Você não nasceu pra isso...

  • Deixa que eu faço, você não é capaz..

  • Conseguir emprego é muito complicado...

Verdades limitantes

 

Talvez, você tenha ouvido algumas dessas frases no decorrer de sua vida, ou ainda está ouvindo de alguém. Queridos, saibam que todas essas frases são crenças limitantes das pessoas que falaram, ou ainda falam para você. E, ao ouvir isso com frequência, são formadas as crenças limitantes. Então, mais tarde, você leva isso como verdade, se convence disso.

 

Quando adulto, as crenças faladas na infância tendem a repetir. Isto faz com que a pessoa pense, por exemplo, que emprego é difícil, que ela não nasceu para isso, e tantas outras crenças que a limitam, que a engessam.

 

Genteeee, se uma pessoa tem a crença de que não consegue abrir uma empresa e ganhar dinheiro com ela, e mesmo assim abre e começa a ganhar dinheiro, a sua crença limitante, que é muito forte, tende a martelar em sua mente, e adivinha o que acontece?

 

A pessoa começa, diante dessa verdade enraizada internamente, a se auto sabotar e perder dinheiro, para que se confirme a crença antiga. E aí ela pode confirmar o que estava martelando em sua mente e dizer:

 

- Viu!!  não  deu certo! Eu já sabia! Não sei por que eu insisti nisso!!Bem que o meu pai me dizia, que eu não nasci pra isso!!

 

Ser incapaz

 

Para vocês compreenderem ainda mais essa visão, nesse cenário, a pessoa até quer alcançar isso tudo para sua vida, mas, no fundo, acredita que não é capaz de realizar tais ações. E, com isso, pode gerar um grande conflito mental, porque a pessoa quer concretizar um resultado, mas, ao mesmo tempo, acredita que não pode ou não tem potencial necessário para fazer acontecer.

 

Poder de superação

 

Amados, para o ser humano enfrentar e superar situações adversas e voltar-se para o positivo, deve obter uma boa capacidade mental através da autoeducação. Colocando em prática as crenças positivas e fortalecedoras, o indivíduo tem o poder de impulsionar a realidade desejada ao acreditar na própria capacidade para alcançar as metas e sonhos pretendidos.

 

Posso garantir para vocês que a realização de algo acontece quando colocamos emoção nos processos internos, seja ela positiva ou negativa. Quando existe emoção, ou seja, o sentir, existe o acreditar que isso é possível. Então, o sonho tornar-se real.

 

Quando você pensa em buscar emprego, o que você sente é positivo ou negativo?

 

Você acredita que pode ter um emprego ou profissão tão boa quanto daquela pessoa que você admira?       

 

Convite para a evolução

 

Queridos, eu convido todos vocês a ressignificarem as crenças internas ou mapa mental que, por ventura, ainda esteja bloqueando os seus sonhos. Vocês têm ferramentas fantásticas de reprogramação mental, bem como infinitas possibilidades oferecidas pela física quântica para reverter qualquer processo e ressignificar a própria vida interna. Com essas ações, certamente vocês verão um reflexo próspero e abundante no espelho da vida.

 

 

Inscreva-se na WebSérie Quântica, Gratuita e Online, INÉDITA, Holo Cocriação de Sonhos e Metas, que ocorrerá entre os dias 11 à 19 de Junho. São 22 anos de Estudos sobre Ciência Mental! Centenas de Formação internacionais, livros, pesquisas, treinamentos, para revelar, pela 1° vez à público, os maiores Segredos da Mente, cérebro e pensamento quântico, em 5 Episódios INÉDITOS!

 

Um beijo de luz!!!

 

Elainne Ourives

Ativista Quântica, Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Criadora da Técnica Hertz – Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle