Deus existe na Transcendência!!! Como o criador se manifesta na não-localidade e no campo das infinitas possibilidades

06/05/2018

DEUS É A CONSCIÊNCIA NÃO LOCAL  - Deus existe na Transcendência

 

Questionado sobre a existência de Deus no histórico programa Roda Viva, da TV Cultura, em maio de 2011, o ativista quântico Amit Goswami foi enfático na resposta: “Sim, eu acredito em Deus, mas eu devo qualificar essa informação”.

 

Na resposta aos jornalistas do programa, Goswami reforçou a crença pessoal em Deus, a partir do paradigma da nova ciência, ao ampliar a própria visão mística e histórica desse personagem celebrado por diferentes culturas e religiões no planeta. Para o cientista indiano, a física quântica redescobre o significado da palavra transcendência para compreender a figura do criador.

 

“Então, se você esquece a imagem populista de Deus e se você o realmente considera como ele aparece no transcendente e no imanente, como ele aparece na tradição esotérica, nós redescobrimos o significado da palavra transcendência”.

 

Não-localidade Sideral 

 

O princípio da transcendência, na visão desse mestre espiritual, quer dizer não-local. Ou seja, “nós descobrimos que Deus é a consciência não-local”. 


Meus amores, observem aqui que estamos falando, notoriamente, de um dos principais estudos da atualidade realizados pela física quântica: a não-localidade dos átomos. 

 

Para a compreensão de Deus, Amit Goswami destacou que, ao compreender a transcendência, “se descobre ainda o que significa causação descendente”. “Descobrimos que causação descendente consiste na escolha a partir das possibilidades quânticas. É esse Deus que a nova ciência sustenta”, disse.

 

E completou no argumento aos jornalistas: “E descobrimos que os corpos sutis existem sem dualismo porque os corpos sutis, tanto quanto os corpos materiais são possibilidades da consciência e esta mede a interação entre essas possibilidades à medida que causa o colapso (de função de onda) das duas experiências a partir dessas possibilidades momento após momento”.

 

Fatores Existenciais 

 

Queridooss, vou resumir para vocês compreenderem melhor o sentido das palavras e a explicação sobre Deus transmitida pelo físico nuclear Amit Goswami, considerado um dos mais importantes cientistas da atualidade, autor de “O Universo Autoconsciente” e a “Física da Alma”, entre outras valiosas obras. 

 

Basicamente, na visão da física quântica e de Goswami, Deus manifesta a existência de três maneiras. A primeira é a transcendência, conforme explicou no Programa Roda Vida. Por esse princípio, Deus está e existe em todos os lugares. Esse princípio converge com a compreensão da não-localidade propagada pela física quântica. 

 

Para referenciar tal explicação, Goswami citou no programa da TV Cultura umas das célebres frases mencionadas por Jesus Cristo: “O reino dos céus está em toda parte”. O que Goswami tenta elucidar aqui é que tanto a ciência, quanto a maioria das linhas esotéricas, compreendem esse estado imanente, onisciente e onipresente de Deus em todas as coisas e formas de vida existentes.

 

Comunicação Transcendente 

 

Neste estudo da não-localidade, os átomos, que formam todas as coisas no universo, através de uma espécie de malha de energia consciêncial interligada, conseguem se comunicar sem a existência de nenhuma ferramenta artificial ou componente eletrônico de comunicação. 

 

Ou seja, existe comunicação e interação permanente entre os átomos, todas as coisas, ao mesmo tempo e simultaneamente. Portanto, tudo o que existe permanece conectado nesse campo de energia cósmica.

 

Na explicação de Goswami, a transcendência e o princípio da não-localidade dialogam no campo das infinitas possibilidades. Nesta atmosfera atômica de energia, a consciência (eu, você, o ego) tem a capacidade de colapsar (produzir) qualquer possibilidade ou escolhas ao integrar-se com a consciência cósmica ou Deus. 

 

Consciência cósmica 

 

Essa consciência cósmica, também conhecida como Matriz Divina, de acordo com o pesquisador Gregg Braden, ou Vácuo Quântico, na física das partículas, permanece diretamente ligada a cada um de nós e nos permite cocriar qualquer realidade física ou extrassensorial.

 

Assim, Amit Goswami foi bastante claro ao afirmar a existência de Deus para a física quântica. Tanto a ciência, quanto o esoterismo, de acordo com o pesquisador indiano, falam a mesma coisa, mas em idiomas diferentes. 

 

Poesia de Deus

 

Deus existe, transcende o espaço-tempo através da não-localidade, está presente no meio de nós e nos possibilita manifestar qualquer criação quântica nesse mundo ou mesmo na espiritualidade.  Lindo isso, não. É a poesia do universo transcrita pela ciência das partículas!!!

 

Baixe, gratuitamente, dois Ebooks maravilhosos, que contribuem com o tema deste artigo e explicam porque a maioria dos nossos problemas são causados por nós mesmos. Ebook: Uma Breve introdução ao Ativismo Quântico, de Amit Goswami e meu Ebook: Nossos Sonhos são feitos de Energia Quântica.

 

 

Um Beijo de Luz

 

Elainne Ourives

Ativista Quântica. Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle