O Estresse Contagia, mas o Amor Transforma!

07/05/2018

Queridosss, ontem eu li uma pesquisa fantástica divulgada pela University of Calgary, do Canadá, que tem toda relação com os estudos da física quântica no campo da energia e do poder de manifestação da consciência na vida cotidiana. A pesquisa, desenvolvida por neurocientistas e publicada na revista Science Daily, sugere que o estresse é, de certa forma, contagioso e pode passar de uma pessoa muito irritada para outra completamente relaxada.

Aplicada em camundongos, a experiência indica um fato muito importante: os animais que não estavam expostos a um estresse real, apresentaram mudanças no cérebro idênticas aos camundongos estressados. Esse resultado foi gerado, simplesmente, pela convivência entre os bichinhooos. Ou seja, camundongo estressado afeta o companheiro tranquilo, deturpa as emoções e mexe com a química cerebral do colega. Incrível o resultado disso!!!

 

Seres Magnéticos

 

Mas, Elainne, qual a relação disso com o aprendizado sobre a Holo Cocriação da realidade? Amadoss, tem tudo a ver e comprova muita coisa na ciência proposta pela física quântica. Assim como os camundongos, todos nós, seres humanos, temos um campo gravitacional e eletromagnético de energia, certo?

Esse campo ou atmosfera tem um padrão quântico de informações organizado pelos pensamentos, sentimentos e energia.

 

Os sentimentos, por conta da potência do campo eletromagnético do coração, cinco mil vezes mais poderoso que o espaço mórfico criado pelo cérebro, determinam o padrão de energia e a frequência vibratória em torno de cada um de nós. Assim, as emoções geram o campo informacional emitido por você ao universo, ao ambiente externo e, consequentemente, às pessoas da sua convivência. Ou seja, familiares, mulher, marido, amigos, colegas de trabalho, vizinho ou vizinha. Não importa quem. Todos receberão as informações quânticas enviadas pelo padrão energético pessoal. Agora pensa comigo: se as suas emoções e sentimentos são conduzidos por níveis de estresse, irritação, mal humor e raiva, por exemplo, como, quem e o que isso afetará diretamente?

 

Contaminação Próxima

 

A pesquisa com os camundongos mostra exatamente isso. O campo de estresse e emoções densas estabelecido por você mesmo, contaminará, inevitavelmente, quem está próximo. Vejam o que os cientistas relataram do experimento:

 

“Mudanças cerebrais associadas ao estresse sustentam muitas doenças mentais, incluindo transtorno de estresse pós-traumático, transtornos de ansiedade e depressão”, diz Jaideep Bains, PhD, professor do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, professor orientador da pesquisa.

 

“Estudos recentes indicam que o estresse e as emoções podem ser contagiosos. Se isso tem consequências duradouras para o cérebro, não é conhecido”, afirmou ainda o Bains.

 

Feromônio do Alarme

 

Outra descoberta descrita pelos pesquisadores canadenses mostrou que “essa transmissão do estresse é causada pelo “feromônio do alarme”, um sinal químico que faz com que o camundongo estressado avise o parceiro calmo. O parceiro que recebe o sinal pode, por sua vez, alertar outros membros do grupo. Essa é uma reação que permite a formação de redes sociais, com convivência em conjunto, em várias espécies”.

 

Na prática, o que isso significa? Significa que esse efeito negativo provocado por um camundongo estressado atinge todos os outros quimicamente e estimula um efeito em cadeia para toda a comunidade. Num paralelo, sabe aquele colega estressado e irritado no ambiente de trabalho?

 

Muitas vezes, os níveis de feromônio e de energia quântica emitidos por ele (colega) na atmosfera e no ambiente profissional, pode contagiar o seu humor, bem como todos os colegas podem começar a se irritar ou haver repercussões físicas como dor de cabeça, dor de estômago, enjoos e até ânsias.

 

O amor Transcende

 

A pesquisa dos cientistas canadenses mostrou o contraponto dos resultados também. O experimento comprovou ainda que “havia um certo amortecimento de estresse em camundongos fêmeas, depois que elas passavam algum tempo com as parceiras calmas”.

 

Na prática, isso significa que a paz, a serenidade e calma também afetam positivamente outros seres. Nós podemos observar isso nos experimentos com os monges yogues que através da meditação profunda realizada em cidades com índices elevados de criminalidade, conseguiram, em pouco tempo, diminuir significativamente os patamares de violência urbana.  Portanto, assim como o estresse ou a perturbação emocional, a paz, o amor, a gratidão, o perdão ou a alegria são agentes contagiantes e influenciam o comportamento dos outros e qualquer ambiente.

 

Você sente, Eu sinto

 

No caso da pesquisa feita em uma população de ratinhos, o professor Jaideep Bains sugere ainda que as descobertas podem estar presentes também em seres humanos.

 

“Nós prontamente comunicamos o estresse às outras pessoas, às vezes sem nem sequer sabê-lo. Existe ainda a evidência de que alguns sintomas de estresse podem persistir em familiares e entes queridos de indivíduos que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático. Por outro lado, a capacidade de sentir o estado emocional de outro é uma parte fundamental da criação e construção de vínculos sociais”, afirmou o professor. Novidade: SUS inclui novas terapias alternativas de saúde, como florais e aromaterapia

 

Além disso, os neurocientistas concluíram que “as consequências dessas interações podem ser duradouras e podem influenciar comportamentos mais tarde”.

 

Conexão Universal

 

Amadosss, essa pesquisa comprova mais uma vez que todos nós estamos interligados de alguma forma na matriz divina da criação. Além disso, nosso comportamento, ações, atitudes e emoções afetam diretamente as outras pessoas.

 

Afinal, somos uma coisa só e representamos a expressão singular de Deus na Terra e no verso. Por isso, sejam lúcidos e tentem controlar as emoções, os pensamentos e a própria energia para elevarmos a vibração planetária rumo à frequência do amor universal da fonte criadora de tudo.

 

FONTE DE APOIO: (https://claudia.abril.com.br/saude/pesquisa-aponta-que-estresse-pode-ser-contagioso/)

 

 

Inscreva-se no WebSérie Quântica, Gratuita e Online, INÉDITA, Holo Cocriação de Sonhos e Metas, que ocorrerá entre os dias 11 à 19 de Junho. São 22 anos de Estudos sobre Ciência Mental! Centenas de Formação internacionais, livros, pesquisas, treinamentos, para revelar, pela 1° vez à público, os maiores Segredos da Mente, cérebro e pensamento quântico, em 5 Episódios INÉDITOS!

 

Um Beijo de Luz

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle