O Poder da Meditação na Cura do Organismo

17/08/2018

Elainne Ourives

Ativista Quântica. Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Criadora da Técnica Hertz -Reprogramação da Frequência Vibracional®

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS©

www.holococriacao.com.br

 

Deepak Chopra, famoso médico indiano e renomado espiritualista, afirma que os pensamentos influenciam o funcionamento do organismo humano. Ele também defende uma teoria muito interessante. Para alcançar uma vida saudável, de acordo com o físico, devemos saber ouvir o próprio corpo. Ou seja, manter uma comunicação direta com os nossos órgãos, sistema imunológico e com as próprias células. Isso, na visão desse grande mestre, significa a autoconsciência do ser como um todo e com O TODO, DEUS.

 

A base da teoria preconiza a prevenção das doenças através da sintonia e da relação íntima entre corpo, mente e espírito. Na compreensão de Deepak Chopra, a harmonia desses elementos pode ser obtida com a prática da ioga e da meditação. Segundo o pesquisador, ela (essa prática) abre o caminho de volta para o pleno funcionamento biológico do corpo. “Através da plena concentração alcançada pela meditação, as pessoas são capazes de analisar a própria vida, ouvir o próprio corpo, controlar a hipertensão ou a diabetes, por exemplo”, diz o cientista. Ainda segundo Chopra, existem hoje equipamentos de biofeedback que medem o poder de um pensamento ou atitude diante de uma resposta fisiológica no controle de doenças.

 

A ideia elementar transmitida pelo indiano é de que a saúde é o espelho da nossa consciência. Ou seja, do que pensamos ou sentimos e transmitimos para nossas células. E recentes estudos comprovam que pensamentos geram respostas fisiológicas correspondentes, tanto positivas como negativas. “Cada estado de humor fica impresso em nossas células. Mas temos a capacidade de controlar algumas reações do organismo por meio do domínio dos pensamentos”, destaca ainda o pesquisador, em entrevista concedida ao site Pensamento Contemporâneo.

 

Na entrevista ao portal de ciência, Chopra citou ainda um estudo recente que comprova sua teoria e a importância da prática meditativa. Publicada na revista científica “The Lancet Oncology”, a pesquisa mostrou que técnicas de meditação e ioga podem aumentar a quantidade de telomerase, enzima associada à proteção contra o envelhecimento precoce. “Ela, a telomerase, é responsável pelo aumento do comprimento dos telômeros, estruturas presentes nos extremos dos cromossomos, cujo encurtamento está ligado ao envelhecimento e ao surgimento de males como o câncer”.

 

Recentemente, um estudo científico feito pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, comprovou que a meditação traz, ao menos, seis importantes benefícios para a saúde. A pesquisa demonstrou, então, que a prática é capaz de promover alterações mentais significativas na redução do estresse e diminuição do risco de doenças inflamatórias. Entre os benefícios gerais, estão mesmo a redução do estresse, melhoria no sistema cardiovascular, evitar a insônia e distúrbios mentais, alívio da dor, reforço do sistema imunológico e melhoria na concentração.

 

Para atestar os resultados, a pesquisa recrutou 35 pessoas desempregadas. Esses indivíduos procuravam vagas no mercado de trabalho e, portanto, estavam em um momento de elevado estresse. De acordo com a reportagem da Revista Veja, os especialistas realizaram exames de sangue e neurológicos com os participantes. Depois, dividiram o grupo em dois. “Metade dos indivíduos foi para um retiro e aprendeu a realizar práticas autênticas de meditação, enquanto a outra metade foi submetida a uma meditação “enganosa” – técnicas de relaxamento capazes de distrair os participantes de suas preocupações (sendo este o efeito placebo)”. O experimento durou três dias e os indivíduos foram examinados cinco minutos antes e cinco minutos depois de cada sessão.

 

Como resultado, todos os integrantes afirmaram estar mais dispostos e preparados para enfrentar a situação do desemprego ao final do período de testes. Contudo, apenas os cérebros dos participantes que praticaram a meditação autêntica apresentam variações. Esse grupo mostrou uma melhor coordenação entre as áreas cerebrais para absorver o estresse e estimular o foco e a calma. Quatro meses depois, os testes sanguíneos também revelaram que o grupo de meditação autêntica também apresentava níveis reduzidos para os marcadores de doenças inflamatórias. Então, os especialistas acreditam, diz o estudo, que os resultados são as primeiras evidências de que a meditação pode estar associada à redução do risco de doenças inflamatórias.

 

No livro “ThetaHealing – Uma das mais poderosas técnicas energéticas do mundo”, a escritora e professora de leitura intuitiva, Vianna Stibal, ressalta o poder de cura provocado por algumas ondas cerebrais como Alpha, Theta e Theta-Gamma, alcançadas, especialmente, em estados de profunda meditação.

 

Entre os benefícios para a saúde, segundo apresentou Vianna Stibal, estão:

 

·      Aliviar o estresse e promover um longa, duradoura e substancial redução da ansiedade.

·      Facilitar o relaxamento físico profundo e clareza mental.

·      Aumentar a capacidade verbal e o desempenho do QI.

·      Sincronizar os dois hemisférios do cérebro.

·      Invocar vivências espontâneas do imaginário mental e do pensamento criativo imaginativo.

·      Reduzir a dor, promover a alegria e estimular a liberação de endorfina.

 

Criadora da técnica do ThetaHealing, a terapeuta Vianna Stibal fundamenta o método no uso e aplicação das ondas Theta para a regeneração das células e do próprio DNA. Essas ondas cerebrais, alcançadas principalmente na prática da meditação e sessões de alta concentração intuitiva, hipnose ou sono, são reduzidas, ficam mais lentas, com uma frequência de quatro a sete ciclos por segundo. Quando a frequência das ondas cerebrais é reduzida, a pessoa, então, entra em estado de silêncio absoluto e consegue manter uma comunicação energética com as células e com o próprio DNA. Isso permite a regeneração de células doentes causadoras de infecções e inflamações de diversos gêneros, o manter a transmissão, através dos pensamentos e dos sentimentos, de novas informações quânticas às moléculas e ao núcleo das células, onde estão contidos os átomos que formam a vida.

 

Assista aqui palestra e técnica DNA Cura Quântica. Técnica canalizada por mim que produz curas instantâneas. 

 

ACESSE AQUI

 

 

Um beijo de luz!

 

Elainne Ourives

Ativista Quântica. Treinadora Mental e Reprogramadora Vibracional

Criadora da Técnica Hertz -Reprogramação da Frequência Vibracional®

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS©

www.holococriacao.com.br

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle