O Poder do "Eu Sou o Eu Sou"

09/10/2017

“Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras.  
Vigie suas palavras; elas se tornam ações.  
Vigie suas ações; elas se tornam hábitos.  
Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter.  
Vigie seu caráter; ele se torna seu destino.” 

 

Frank Outlaw

           

É bíblico, está lá, "Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU", João 8:58. Assim como este versículo, existem outros na Bíblia, em que Jesus refere-se a si mesmo como o grande “EU SOU”.  Sim ele é o Criador de tudo que é, de todas as coisas, a Divindade, o Rei do Universo. Não é difícil entender que a fonte da vida ou Matrix, de onde tudo surgiu, contenha em si mesma uma grandiosidade e que talvez não existam palavras que designem, tamanha sua imensidão. Há várias designações para a fonte criadora, depende da religião seguida por cada um, mas na essência é a inteligência universal, a qual estamos ligados e que entendemos como o EU SOU.

 

Se tentarmos raciocinar dentro dos paradigmas que conhecemos, dos personagens bíblicos, primeiramente com a formação da sagrada família, Maria, José e Jesus, observamos o quanto essa forma humana nos aproxima dessas figuras santificadas. Jesus teve pai, mãe, avó, primo, certo? Claro que fica muito mais fácil assimilarmos todo o legado de ensinamentos que Jesus nos deixou, se os vemos como pessoas iguais a nós, que tiveram uma vida terrena.

 

Nas religiões orientais, porém, a relação se dá com várias divindades, que nem sempre têm a forma humana, alguns são um misto de animais e seres humanos. Cada um desses deuses representa uma qualidade como força, coragem, alegria, beleza e abundância.

 

Já nas religiões de matriz africana os deuses são representados pelos elementos da natureza: fogo; água; terra e ar. Também podem ser representados pela manifestação da natureza, como a tempestade, por exemplo.

 

Se reunirmos todas essas maneiras que o homem, em sua cultura tão diversificada, achou para estabelecer uma relação com a Divindade, o encontraremos em todas as partes e de todas as maneiras. Ele é a chuva, o sol, o mar, os rios, o trovão, o ar, o fogo, o pai, a representação da força, da alegria, da beleza e de tantas outras virtudes.

 

O mais importante é que para quem tem uma crença, a existência de uma inteligência divina, superior, que está no comando de nossas vidas, do universo, é um fato. É nela que buscamos força e exemplo para construirmos nossas vidas.

 

Desta forma, o Criador é o princípio de todas as coisas, porque antes de tudo, ele já existia. Ele é o cérebro, a inteligência maior que interliga a todos neste planeta, somos parte desse magnífico “todo”. A Centelha Divina do EU SOU está em nós, ela é o bem em ação, a chama do amor em nossos corações. É a consciência maior que opera e dá sentido à nossa existência, o ponto de luz que atua em nossa alma, como um grande sopro de vida, o nosso Eu Divino.

 

O livro de ouro de Saint Germain

 

O mestre ascensionado Saint Germain, em seu “Livro de Ouro”, nos ensina em um dos capítulos, a importância do EU SOU e de ativar essa força, de chamá-la para nós. Ele diz, “quando dizeis ‘Eu Sou’, sentindo profundamente, contatais a Fonte da Vida Eterna, para que ela transcorra, sem obstáculos, ao longo do seu curso. Assim, abris amplamente a porta para seu fluxo natural”. Ou seja, o fluir natural pleno de graças, está na ativação dessa consciência maior, nessa conexão entre nós e o EU SOU.

 

Então o EU SOU é o portal para uma vida plena, mas é preciso conectar-se com ele, permitir que opere em nós o estado de graças. Ainda neste livro, há um trecho que fala sobre “não” acreditarmos ser, ter ou poder, estamos limitando nossa energia de movimento. Isso nos ensina, o poder que cada um de nós têm sobre sua própria vida, limitando ou permitindo que o fluxo de abundância opere a nosso favor. Nós somos os únicos responsáveis, já que cabe somente a nós fazermos essa conexão.

 

Há outro trecho do mesmo livro que fala, “uma carga de dinamite desintegraria vosso corpo, enquanto que pensamentos ignorantes, lançados sem controle, travam a roda da reencarnação indefinidamente. Enquanto dure um decreto sem ser detido, transmutado e dissolvido, o mesmo continuará imperando per secula seculorum, por disposição do próprio indivíduo!” Isso nada mais é do que dizer que enquanto nossas crenças incapacitantes e negativas, não forem por nós mesmos desfeitas e anuladas, tudo aquilo que vivenciamos negativamente em nossa história pessoal, perpetuará. Desta forma, temos que nos policiar sobre o que de ruim pensamos e sentimos sobre nós mesmos, sobre os outros, enfim sobre a vida, sob pena de estarmos perpetuando tudo isso.

 

O EU SOU é a perfeição divina e como tal não há contido nele doença, nenhum mal, miséria, dor, infelicidade. Assim, ao contrário de afirmar que existe algo de errado e negativo na sua vida, de focar no problema, inverta imediatamente o pensamento que deve estar firmemente voltado para à alegria, à saúde e abundância, isso é, para o EU SOU, que é perfeito em luz e harmonia.

 

Assim, acionar em nós a magnífica presença do EU SOU é ativar a perfeição e o bem, não permitindo que influências externas e pensamentos negativos sejam incutidos em nossos corações e mentes, anulando toda realidade contrária, que nos causa sofrimento.

 

Por que e como invocar o EU SOU?

 

Precisamos entrar em contato com o EU SOU a fim de expandirmos a nossa realidade. Só por meio da perfeição da Divindade é possível expandir tudo à nossa volta. Nosso crescimento espiritual, emocional e material estão diretamente ligados à forma como usamos nossos pensamentos e sentimentos a nosso favor.

 

Ao fazermos os poderosos decretos ou afirmações, invocamos a presença do EU SOU, na certeza de que seremos atendidos e compreendidos. Mas devemos sempre pedir com o coração, pois este é o símbolo do amor perfeito que nos conecta com a Fonte Criadora, o EU SOU.

 

As afirmações do EU SOU, por Saint Germain, são frases que nos ajudam a magnetizar nossos pedidos, são como mantras de atração e, como tal, devem ser repetidas até que façam parte de uma nova consciência. São o total de 301 afirmações que evocam desde cura, abundância, sabedoria ao amor, coragem, força entre outras.

 

Devemos estar sempre em sintonia com a presença do EU SOU, ele nos acompanha por toda a vida, sem conexão com essa fonte, nada é possível, nada se expande. É necessário, portanto, não só ativar, mas manter essa ligação, para que o fluxo do EU SOU manifeste-se em nós. Podemos fazer disso um hábito tão espontâneo como respirar, já que o EU SOU é nossa essência. É possível utilizar as afirmações, por exemplo, na Técnica Hertz – Reprogramação da Frequência Vibracional, onde elas estão inseridas. Ao meditar, ao acordar, antes de dormir... não há limites para o uso, ao contrário, quanto mais as usamos, mais estaremos invocando a presença divina em nossas vidas, em nossas mentes e corações, ancorando nossos sonhos e atraindo para nós aspectos positivos, luz, harmonia e bem-estar.

 

Pratique a Técnica Hertz, disponível gratuitamente no canal do Youtube

Algumas afirmações do “EU SOU”

 

Abaixo estão 10 das 301 afirmações do EU SOU, como exemplos poderosos de decretos que podemos utilizar para imantar eventos e sentimentos positivos para nossas vidas e para o planeta.

 

1. EU SOU a Inteligência que governa toda atividade, Interior e exterior, tornando-a uma Atividade Perfeita.

 

2. EU SOU a Energia inesgotável, governada pela Tua Maravilhosa e Infinita Inteligência.

 

3. Amada Presença EU SOU, acende o Centro que Ilumina dentro do meu corpo, que está sob sua Radiação. Expande essa Luz na Plena Iluminação do corpo e da mente, elevando-a à Tua Ativa, Perfeita e Eterna Roupagem.

 

4. Poderosa Luz EU SOU! Lança Teus Raios nos corações dos humanos, em todos os cargos públicos, ordenando que a Justiça, a Iluminação e a Perfeição de Ti Mesma se manifestem trazendo alívio, liberdade e Luz para a humanidade, e por Teu Princípio Governante ordena tudo na atividade humana exterior a prestar obediência. 

 

5. EU SOU a Suprema Atividade Inteligente através de minha mente e coração. 

 

6. EU SOU a Presença que ordena, a Energia inesgotável, a Sabedoria Divina, fazendo com que meu desejo seja cumprido.

 

7. Na Presença EU SOU agora permaneço, inatingível por qualquer condição externa perturbadora. Sereno, tranquilizo-me e confio na ação perfeita da Lei Divina e na Justiça do meu Ser, ordenando que tudo o que estiver no interior do meu círculo, manifeste-se na perfeita Ordem Divina.

 

8. EU SOU a força, a coragem e o poder de avançar com firmeza através de todas as experiências, sejam elas quais forem, e continuo em alegre exaltação espiritual, pleno de paz e harmonia em todos os momentos, pela Gloriosa Presença que EU SOU.

 

9. Estou ciente de que com o emprego da Divina Presença EU SOU serei vitorioso em todos os meus atos.

 

10. EU SOU a Perfeição do meu mundo, e Ela é Autossustentada.

 

Este texto extraído do livro de NEVILLE GOUDDARD, usando o poder do eu sou, exemplifica muito do que disse até agora.

 

"Eis que criarei novos céus e uma nova terra e todos os eventos passados não serão mais lembrados."

Eu, sua consciência, virei rapidamente e minha recompensa comigo, não tenho nome mas tomarei para mim todo nome, natureza que me chamar. Dê as costas completamente a cada problema e limitação que possui no momento. Concentre-se apenas em ser, dizendo EU SOU, EU SOU, EU SOU!

 

Continue a declarar para si que simplesmente é, não condicione essa declaração, apenas continue a sentir Ser, isso normalmente é acompanhado pela sensação de expansão. Você sentirá expandir como se estivesse crescendo, não tema pois é necessário coragem, você não morrerá de coisa alguma por suas antigas limitações, mas estas morrerão quando você se afastar delas, pois vivem somente em sua consciência.

 

Nossa consciência profunda ou expandida descobrirá a si mesmo como um poder no qual nunca sonhara antes, porque perdeu toda consciência de seus problemas e barreiras, agora a coisa mais fácil do mundo é sentir-se um com as coisas desejadas, tendo em vista que eu sou sua consciência, a ressurreição e a vida. Você deve unir esse poder de ressurreição que é a coisa desejada. Se quiser que ela apareça e viva em seu mundo agora, comece a assumir a natureza da coisa desejada, sentindo eu sou rico, eu sou livre, eu sou forte...

 

Quando esses sentimentos estão fixos em seu interior, seu ser sem forma tomará a forma das coisas sentidas, você se torna crucificado à sentimentos de riqueza, liberdade e força. Permaneça enterrado na quietude dessas convicções, então como um ladrão na noite, quando menos esperar, essas qualidades serão ressuscitadas em seu mundo, como realidades vivas, o mundo o tocará e verá que você é carne e sangue, pois você começará a dar fruto da natureza dessas qualidades recentemente reivindicadas.

 

Enquanto aprisionados na toca da pobreza ou da doença, desviamos a atenção de nossos problemas de dívidas ou doenças e não nos concentramos naquilo que buscamos. Se não olharmos para trás na consciência, para nossos problemas, mas continuarmos na fé, acreditando ser aquilo que buscamos, nós também veremos as paredes de nossa prisão se abrirem e a coisa almejada realizada.

 

Quando desviar sua atenção completamente, deixando para fora a evidencia dos sentidos, comece a sentir alegria de ter recebido as coisas desejadas. Quando o acordo é estabelecido dentro de você, de forma que todas as dúvidas e medos desapareçam, então você também preencherá todo vazio em sua vida e terá abundância. Cada estado que você já reconheceu, incorporou, aquilo que reconhece como verdadeiro de si mesmo hoje é aquilo que está vivendo.

 

Eu Sou o Eu Sou!

 

Com todo o meu Amor

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle