Arquétipo: Você sabe o que é?

05/09/2017

Arquétipos, segundo Carl Jung, discípulo de Freud, são conjuntos de “imagens primordiais” originadas de uma repetição progressiva de uma mesma experiência durante muitas gerações, armazenadas no inconsciente coletivo. Uma forma de pensamento universal, com carga afetiva, que é herdada.

 

De acordo com Platão, é um protótipo de onde todas as coisas foram criadas.Independentemente de onde fomos criados, do país em que vivemos, nossas religiões e crenças, essas imagens são muito parecidas para todos.

 

Significado de Arquétipo

 

São os arquétipos que dão verdadeiro significado às histórias passadas de geração em geração. Também nos ajudam a fortalecer algumas de nossas principais necessidades, como a realização, independência, estabilidade, entre outros.

 

Para exemplificar melhor, até quando consumimos produtos e serviços, somos influenciados pelos arquétipos, ou seja, quando tomamos uma cerveja, além de “matar a sede”, também pode satisfazer a necessidade de pertencer a um grupo, o que para muitas pessoas significa estar com amigos, familiares, colegas de trabalho. Então, se a marca da cerveja souber utilizar o arquétipo correto, vai conseguir transmitir essa mensagem de forma mais eficaz.Todo arquétipo traz características positivas ou negativas.

 

No caso de almas gêmeas, você pode querer ser o príncipe da Bela Adormecida, mas também existe um medo de virar sapo, ou de acabar em um romance como o de Romeu e Julieta. Eles estão presentes em nós, não podem ser destruídos, mas necessitam ser constantemente trabalhados, pois são as principais estruturas transformadoras de nossa personalidade.

 

“As metáforas e arquétipos são a melhor forma de passar um conhecimento para alguém e por isso são usadas desde tempos imemoriais.”

 

Em relação ao lado positivo, eles podem representar: crescimento, desenvolvimento, poder, autoestima, realização, dinheiro, prosperidade, emprego, saúde, união, felicidade, prazer, etc.

 

Quando em forma negativa, representam: doença, depressão, melancolia, tristeza, depressão do sistema imunológico, pobreza, desemprego, suicídio, morte, separação, auto sabotagem, etc.

 

Arquétipos positivos e/ou fortes

 

São aqueles que induzem a produção dos neuro transmissores que geram poder e felicidade. Produzem resultados positivos e fortes, como crescimento, riqueza, prosperidade, elevada autoestima, sistema imunológico forte, alegria, criatividade, entre outros.

 

Alguns exemplos de utilização positiva e/ou forte de Arquétipos:

 

Águia, falcão, gavião, coruja: Produzem dopamina. Os mais poderosos arquétipos que existem. Provoca elevadíssima autoestima, prosperidade, crescimento, realização, sabedoria, poder, etc. O impacto emocional deste arquétipo nunca deve ser subestimado. Provoca a superação de qualquer desafio, perda, luta, etc. Indispensável para vencer na vida.

 

Existem muitos outros arquétipos, tanto na simbologia, como animais de poder.

 

Os arquétipos estiveram muito presentes em meu processo de transformação, principalmente após compreender e aprender a utilizar a Frequência Vibracional e entender o Poder da Energia. Arquétipos são informações, energia!

 

Passei a usar arquétipos de acordo com o que queria potencializar. No meu caso, a águia e a coruja foram essenciais, para sair do fracasso generalizado em que me encontrava e trilhar minha incessante busca por conhecimento e informação.

 

 

A Águia, em específico, representa a iluminação, visão aguçada, elevação de espírito, independência. Simboliza renovação, encarar o medo do desconhecido, ultrapassar barreira, “voar além de seus limites”.

 

 

 

A Coruja, revela habilidades ocultas, simboliza sabedoria, vigília, visão interior. Se você tem a coruja como seu animal de poder, significa que precisa prestar atenção em seus sonhos e sentimentos, questionar medos, agir com intuição. Focar em suas intenções e mover-se em direção aos seus objetivos. Explorar o mundo com confiança.

 

 

Falo mais a respeito dessa passagem na palestra Holo Cocriação, Desperte o Poder que Já Existe em Você, que está disponível gratuitamente no meu canal do Youtube, e você pode acompanhar abaixo.

 

Você encontra esses arquétipos de poder em nossa Loja de Produtos Vibracionais

 

Veja também o artigo que explica sobre Água Azul Solarizada.

 

 

Elainne Ourives

Treinadora Metal e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br 

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle