5 Dicas preciosas para te conectar com a verdadeira abundância.

04/10/2017

“Talvez, o maior infortúnio do ser humano tenha sido, em algum momento da sua jornada, ter acreditado ser o centro da criação.” Sri Prem Baba

 

Primeiro você precisa entender duas coisas:

 

1. O que realmente significa abundância, para o criador, não para você.

2. Distinguir aquilo que você deseja, daquilo que seu ego deseja.

 

A abundância é uma busca desenfreada que todo ser humano trava consigo mesmo e com o universo. Porém, esquece que a abundância, apenas como um desejo do ego, não traz felicidade, longe disso, somente o afasta de sua verdadeira essência.

Simmm!! Abundância é harmonia, bem-estar, é ser pleno, é bastar-se. Pelo dicionário, abundância significa ter grande quantidade de algo. E é isso mesmo!! Porém é preciso saber em que você quer ser abundante e principalmente, com que propósito. Aqui está o grande segredo.

 

Hoje, há um atraso enorme na humanidade, tanto material quanto espiritual. Existe uma necessidade de que estes dois progressos andem lado a lado, complementem-se, caso contrário, estaremos cada vez mais longe do propósito ao qual a humanidade está inserida.        

 

Cada vez mais buscamos TER! Construir fortunas, acumular bens, galgar posições, aparecer! Ter se tornou o objetivo principal de nossas vidas, e quanto mais conquistamos, nesse quesito material, mais somos assolados por um imenso vazio.

 

Queremos casa nova, carro do ano, as melhores roupas... tudo tem que ser o melhor. O mundo aperfeiçoou-se na conquista do ter. E assim, afasta-se cada vez mais daquilo que verdadeiramente precisa acontecer, daquilo que viemos para realizar. É claro que não está errado ter ambições na vida. Todos queremos e merecemos conquistar! Porém precisamos antes SER para TER.

 

Mas o que é mesmo que o meu ego tem a ver com isso?

 

 “Ego”, palavra que vem do latim e significa “eu”. O ego é o defensor da personalidade, já que este aciona mecanismos de defesa, impedindo que o inconsciente se manifeste. Então, podemos dizer que o ego é a voz da vaidade exercendo seu poder na interação com o mundo.

 

Como o ego tem o papel de nos defender, o mecanismo que ele usa para isso é levantar barreiras que nos tornem inatingíveis, nos tornando superlativos. Por exemplo, somos sempre superiores, estamos sempre certos, somos vítimas do mundo e temos a necessidade de “possuir” cada vez mais. E como todo defendido, o ego também é reativo e arrogante, já que ele não admite sua responsabilidade sobre os eventos da vida, porque este não é o seu papel.

 

Então como o ego pode boicotar o nosso processo de autoconhecimento e felicidade? É simples, o ego nos arma de uma série de defesas, que nos impedem de atingir o nosso “eu superior,” a nossa essência. Nesta perspectiva, compreendemos que o ego está na contramão do coração, já que este está em ressonância com o “eu superior”, a essência maior.

 

Quando desejamos um relacionamento “ideal”, mas com uma determinada pessoa que não corresponde às nossas expectativas, que não tem as qualidades que acreditamos ser importantes para um relacionamento pleno, certamente não é o coração que está cocriando essa realidade.

 

Quando se almeja uma relação saudável e feliz, não se determina ao universo o oposto, ou seja, é na vibração do sentimento que você atrai, de fato, alguém condizente com o que sonha. Se por teimosia e vaidade, você quer aquele homem que tem um perfil de quem não se compromete com ninguém, que não tem disponibilidade para o envolvimento amoroso, então é o seu ego que quer submeter o outro à sua vontade. Dentro dessa perspectiva, o ego é a preservação de uma identidade construída, que não corresponde à realidade, é uma máscara de defesa.

 

Neste caso, para saber se estamos no caminho correto para colapsar nosso sonho, devemos perguntar ao “eu superior” o que de fato queremos, o que precisamos sentir para trazer à realidade o nosso ideal. Se a resposta for para impressionar as outras pessoas com sua conquista, para provar que você consegue o que quer, que é capaz, nesse caso é o ego quem está no comando e muito provavelmente isso não se concretize, pois não vem do seu coração.

 

Para aumentar sua frequência vibracional e sair da zona do ego, é importante entrar em contato com sua essência, desvencilhando-se do sentimento de controle das situações, que impedem você de passar para outro nível, travando e obstruindo o fluxo da alegria e do amor. É na ressonância dos bons sentimentos que você atrai seus desejos, e não com manipulações, características do ego.

           

Manifestar aquilo que você deseja, pressupõe pensamentos e coração livres de todas as emoções negativas que você alimenta e tem apego, pelo receio de arriscar-se em uma vida emocionalmente mais saudável, livre de vozes interiores que amarram você a paradigmas, que você já sabe que não funcionam. Mas o ego resiste às mudanças, porque acredita prever todos os acontecimentos e impor seu comando dentro das situações.

 

É necessário um estado de atenção, de alerta para que o ego não sabote seus planos. Ele certamente vai tentar impedir que você desfaça acordos, contratos e crenças para manobrar estrategicamente suas emoções, questionando cada atitude sua, cada tentativa de agir de acordo com o seu coração (sentimento).

 

Mas é no nosso espírito, na nossa alma, onde mora o nosso coração, que está o nosso poder de materializar os nossos sonhos. Não é no âmbito mental que se consegue vibrar na onda do seu sonho, pelo contrário, você coloca uma emoção oposta ao entusiasmo, à alegria e ao amor, você destrói o seu sonho.

 

Tudo o que tem que acontecer, tem que ser o melhor para nós e para todos os envolvidos, isso é abrir mão do ego em prol da mente coletiva. O importante é alinhar-se na frequência do que você quer e não do que você não quer. Seu sentimento tem que ser coerente com o seu pensamento, mas o ego não tem esse entendimento.

 

Ego é performance, máscara, aparência. Coração, sentimento, “eu superior” esses sim sabem sempre o que é melhor para nós. Por isso, quem possui as respostas e o entendimento sobre o que realmente nos fará feliz, bem como o poder de tornar real o sonho, é o coração.

 

Assim que viemos a esse mundo, usamos um corpo como veículo, junto com ele, o ego veio instalado. Ele se faz necessário, é como se você precisasse

dele para estar aqui hoje, vivendo essas experiências. Porém, em determinado momento, você passa somente a ouvi-lo, e esquece o motivo de estar ali. O ego é o seu EU egoísta, ele vem da individualidade, da ideia de que somos separados um dos outros, que somente eu importo.

 

Existe um vazio que domina milhares de seres humanos, mesmo sendo prósperos e abundantes. A felicidade para eles aparece, quando novo modelo do melhor carro é lançado, mas logo em seguida o vazio se instala novamente. A busca para preencher esse vazio, vem de prazeres externos, que não são capazes de saciar um plano de expansão, que vai muito além disso.

 

Simmm!! Viemos para reconexão ao pai! Ao criador! Esse é o plano!

 

No meio do caminho nos perdemos, somos levados pelo nosso ego.  Somos parte dele, e somente nos reconectando, através do puro amor que nos trouxe aqui, seremos enfim completos, abundantes e plenos.

 

A prosperidade e abundância vêm de Deus, elas são necessárias sim! Isso que você precisa compreender! É dessa forma que ela se instala, permanece e flui em nossas vidas.

 

Dicas para você se conectar com a verdadeira abundância!!

  1. Conheça-se! Seja pleno de si! Seja a sua melhor companhia, baste-se! Seja quem você quer ter por perto.

  2. Descubra do que você é feito, quem você é de verdade, quem lhe trouxe a esse mundo. Porque você está aqui. Qual seu maior sonho? Aquilo que você verdadeiramente deseja. Você não pode aceitar que é um acidente cósmico!

  3. Não dê mais ouvidos ao seu ego. Você não precisa TER nada para ser alguma coisa. Você precisa somente SER. Um ser único, com DNA exclusivo em meio a 7 bilhões de habitantes do planeta.

  4. Queira o bem, seja o bem! Deseje, faça e seja aquilo que você espera dos outros, para a sua vida.

  5. Desenvolva a Gratidão! A gratidão é a ação que te torna capaz de encontrar motivos para agradecer em meio ao caos e imperfeições da sua vida. Por isso ela é tão especial! Quem consegue ser grato por tudo o que já possui, por mais que esteja longe do que gostaria, abre as melhores e maiores portas para abundância.

Veja também, dicas incríveis para otimizar seu processo de mudança, no artigo "Guia Nada Básico para Iniciar sua Mudança Vibracional".

 

Com todo o meu amor!

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle