Estou Doente! E Agora?

26/09/2017

Descobrir uma doença, seja ela física ou emocional é normalmente sinônimo de sentir incômodo, tristeza, revolta, autopiedade, não aceitação ou ficar em quaisquer outros estados de inconformidade. É essa a reação considerada natural. Mas, tenho uma pergunta a te fazer: Será que a doença é mesmo um acontecimento ruim?

 

Frequentemente somos instruídos a ver sempre o lado bom das coisas. Porém, isso é algo que na prática, a maioria das pessoas não costuma fazer. Mas, será que doença tem mesmo um lado bom? Sim, tem. E é sobre isso que quero falar hoje.

 

O primeiro passo para alcançar esse conhecimento é entender e aceitar que a doença não te acomete porque você é um pobre coitado sem sorte. É entender que você originou essa situação. Sim, eu sei que nesse momento você está com raiva de mim, por ter ouvido “tamanho disparate”. Mas eu posso explicar como você causou sua doença!

 

Abraham Hicks explica este fenômeno de uma forma muito sucinta, dizendo que “Não existe uma situação médica, não existe uma situação física que não esteja baseada na energia. Tudo diz respeito ao relacionamento entre o fluxo de energia que é sua Fonte e a energia do pensamento que escolhe fluir por você como resultado das escolhas que vai fazendo a cada momento”.

 

Então quer dizer que o fluxo de energia originado por suas escolhas causa sua doença? O padrão vibracional dos seus pensamentos pode se refletir em forma de sintomas físicos? Sim, aprendemos em física quântica que a mente cria o corpo. 

 

Mas por que seu subconsciente armaria essa “cilada” pra você?

 
Tudo o que é mental se reflete no físico. Então, se a sua mente, sua energia, sua vibração não vão bem, consequentemente isso vai se materializar no corpo. A doença física é a preciosa oportunidade que você cocriou para entender que essa doença na verdade é apenas um sintoma... E que a CAUSA desse sintoma sim é a real doença, a doença interior, vibracional, a doença energética que seu corpo psicossomatizou.

 

Mas, se algo não vai bem a ponto de fazer você causar uma doença física, isso é ruim, certo? Errado! E é aí que está o nosso ponto de reflexão! Qual é a vantagem disso? Onde está o ponto positivo de desenvolver uma enfermidade?

 

Pensa comigo... A doença é um alarme que o seu corpo disparou como uma forma de te avisar que algo não vai bem com seus pensamentos, com seus sentimentos, com sua energia. Uma forma poderosa de te forçar a desacelerar e prestar mais atenção a si mesmo, cuidar-se.

 

Essa é uma incrível demonstração da sua capacidade de cocriar. Se sua energia foi poderosa o suficiente pra materializar sintomas físicos, imagina o que você é capaz de fazer quando tem plena consciência do seu potencial cocriador, quando usa e direciona sua energia vibracional de maneira correta, nas frequências corretas!

 

“Você pode usar sua criação negativa como uma grande vantagem se permitir que seja uma prova de sua habilidade de criar. O mais enfermo dos seres é um criador magnífico, porque usou o poder dos pensamentos mais especificamente do que outros seres conhecidos. E por ser algo que ele não deseja, não é razão para que não goste de si mesmo ou não confie em si mesmo. É um motivo forte para dizer ‘olhe que poderoso criador eu sou’ " ABRAHAM HICKS.

 

Percebe como essa é uma poderosa oportunidade de se avaliar, de analisar sua vida, buscar a causa dessa real doença, aprofundar-se em si mesmo, em busca da causa dos sintomas? Como esse é um gatilho para você promover uma transformação na sua forma de se enxergar, de pensar, de sentir e consequentemente de colapsar sua cura?

 

Doenças: Como Obter a Cura?

 

A primeira e fundamental medida a ser tomada para você sair de uma doença é aceitá-la e ser profundamente grato pelo aprendizado, pela expansão da consciência, por essa fatalidade que você inconscientemente provocou para que pudesse dar um grande salto quântico. Lembre-se de que nada no mundo acontece por obra de acaso. Nenhuma folha cai em terra, sem o consentimento do Criador. Então, tudo irá seguir o fluxo que sua consciência precisa para acessar algo infinitamente maior.

 

Nas palavras do mestre espiritual Eckhart Tolle, encontramos a essência desse conhecimento:
 

“Nossa energia física também está sujeita a ciclos. Não consegue estar sempre no máximo. Teremos momentos de baixa e de alta energia. (...) Muitas doenças são provocadas pela luta contra os ciclos de baixa energia, que são fundamentais para uma renovação. (...) Assim, a inteligência do organismo pode assumir o controle, como uma medida auto protetora, e criar uma doença com o objetivo de nos forçar a parar, de modo a permitir que uma necessária renovação possa acontecer”.

 

Veja este vídeo disponível em meu canal no Youtube para complementar o que estou dizendo aqui.

 

Curar a si mesmo para colapsar seu sonho

 

Todos os artigos que lemos sobre Física Quântica, materialização de sonhos, atração para uma realidade próspera e feliz, falam sobre pensamento positivo, sobre espalhar o bem, sobre equilíbrio entre sentir, agir e pensar, sobre perdão e gratidão.

 

Pela formação religiosa cristã, muito comum no Brasil, recebemos como ensinamento, um olhar para fora, para o outro, em primeiro lugar. Aprendemos que a caridade consiste em primeiro fazermos as outras pessoas felizes e só depois, a nós mesmos. Mas essa lógica está subvertida.

 

Primeiramente, devemos NOS proporcionar bem estar. Como? Limpando nossas emoções negativas, para só depois, quando estivermos em harmonia, ajudar o próximo. Alguém que está se afogando tem como salvar o outro que também está afundando?

 

Tudo inicia por VOCÊ!

 

Ninguém que esteja em desequilíbrio tem condições de ajudar outra pessoa. Necessitamos de centramento e paz para enxergar o que vai além do que se apresenta de maneira desfavorável em nossas vidas. Por trás de uma crise, existem saídas e oportunidades.

 

Você consegue dar atenção aos problemas de alguém se estiver vivendo sob estresse? É possível enxergar uma saída quando você está sob pressão? É sempre bem mais difícil achar soluções satisfatórias para um problema impactante, se suas emoções estão em desordem.

 

Olhe para dentro e não para fora! Faça as pazes com você! Cure suas emoções e crenças negativas. Perdoe-se, aceite-se, ame-se, ajude-se, cure-se! Descubra todo o lixo emocional que está armazenado em sua mente há décadas e que precisa ser removido para dar lugar ao fluxo universal. Perceba tudo que lhe foi ensinado sobre si mesmo, que não corresponde a pessoa que de fato você é!

Quantas vezes lhe disseram que você não é bom o bastante? Isso lhe trouxe sentimentos de inadequação e de inferioridade e, consequentemente, de não aceitação. Aceite-se como você é e dê um salto quântico removendo sentimentos que baixem sua frequência!

 

Há um texto de Osho muito interessante que ilustra bem o controle que todos sofremos pela sociedade. “Quando os outros dizem que você está sendo irresponsável, estão simplesmente dizendo que você está saindo do controle deles. Você está ficando mais livre.” Este é apenas um exemplo da pressão social que sofremos para que nos enquadremos no padrão que nos é imposto. Então o primeiro passo para uma vida plena é nos livrarmos do lixo emocional, de padrões negativos impostos pelos outros e por nós mesmos. Mude o que for preciso mudar, mas primeiro aceite-se exatamente como é. Saia do automático para uma vida consciente!

 

A cura está no Autoperdão e na Autoaceitação

 

Não existe mágica! O que existe é trabalho, dedicação e aprendizado! Tudo pode ser modificado e curado! Você deve ouvir muito falar em perdão e amor, então você se empenha em perdoar e amar todo mundo por aí, mas esquece do principal, VOCÊ. Você já se perdoou? Quantas vezes você reconhece o que tem feito de bom em sua vida? Como você tem se tratado?

 

Comumente, desdenhamos de nós mesmos com críticas cruéis e condenações por muitas atitudes. Nos culpamos quando a vida não acontece do jeito que queríamos, como se pudéssemos controlar tudo! E essas emoções vão minando o nosso campo vibracional, porque emanamos o que sentimos! Se você se sente lixo, mais lixo virá para você, mais pessoas que fazem você se sentir lixo e vibram nesta mesma baixa frequência!

 

Sua realidade não será diferente enquanto você não mudar de frequência! O olhar é de dentro para fora, entende? O primeiro passo é olhar para você, é detectar onde estão seus pontos fracos, não tenha medo de fazer uma autoanálise. Perceba-se! Não tenha medo de mergulhar na profundidade do seu ser, do seu EU. Olhe-se, Sinta-se, Ame-se!

 

O autoconhecimento é o processo pelo qual a mente se expande. Mantenha uma relação próxima entre mente e coração, um tem que saber o que se passa com o outro. E é seu dever manter uma eficiente comunicação, sem ruídos, entre ambos.

 

Como? Pensando positivo, varrendo a negatividade, espantando a mágoa e a raiva, escolhendo cada pensamento, para gerar bons sentimentos. Substitua as crenças negativas pelas positivas e edificantes! Elimine complexo de inferioridade e coloque no lugar a autoestima! Invista em você, seu maior patrimônio. Então o que você está esperando para dar o próximo passo e se transformar em sua melhor versão?

 

Acredite, nada nem ninguém atrairá para SUA vida aquilo que você quer, além de você mesmo. Sim, essa é uma verdade! Você é totalmente responsável pela sua vida! Você está no comando de suas escolhas. É autossabotagem achar que o seu foco tem que estar, primeiramente, no bem estar do outro. Dedique atenção ao seu self, uma vez harmonizado, você poderá emanar bênçãos em forma de amor e fraternidade aos outros. Entusiasme-se pela sua vida e contamine o mundo!

 

Você pode!

 

Para saber mais a respeito deste tema, baixe gratuitamente o e-book "DNA Cura Quântica - A Cura está na Frequência da Alegria".

 

 

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br 

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle