Física Quântica e Espiritualidade aplicada a Cocriação de Sonhos!

17/11/2017

A maioria das pessoas não conhece a relação entre Física Quântica, Espiritualidade e Cocriação de Sonhos. Para muitos, inclusive, esses termos se referem à universos distantes um do outro, mas, na realidade, todos eles se interligam e são capazes de influenciar na vida das pessoas.

Você com certeza já ouviu falar na força do pensamento, não é mesmo?

E existe um milhão de razões para que você acredite nela. Mas, se você ainda tem algumas dúvidas sobre a relação entre tudo isso e a cocriação de sonhos, então chegou a hora de esclarecê-las.

 

Física Quântica

 

O universo é capaz de te dar tudo aquilo que você deseja, e disso todos ouvem falar, mas a maioria não acredita, porque não conhece os caminhos para que isso aconteça.

Na física quântica existe algo que chamamos de Lei da Atração. De acordo com essa lei, tudo o que existe no universo é energia positiva e negativa. E como você já deve saber, energia positiva atrai energia positiva, e energia negativa, atrai energia negativa.

E se tudo o que existe no universo é energia, quer dizer que nós seres humanos também somos.

 

“Os objetos são possibilidades quânticas, que podem ser escolhidas pela consciência. Uma vez entendido esse conceito, é muito fácil saber que é possível escolher a saúde, e não a doença, desde que se aprenda a acessar um estado de consciência onde a escolha quântica é feita”.

-Amit Goswami-

 

Por definição, Física Quântica ou Mecânica Quântica é o ramo da física que estuda fenômenos que acontecem em dimensões próximas ou abaixo da escala atômica e subatômicas, como moléculas, átomos, elétrons, prótons e fótons.

 

Essas micropartículas não podem ser estudadas à luz da física clássica por não serem regidas pelas mesmas leis: gravidade; inércia; ação e reação; dinâmica, entre outras.

 

A medicina vê o ser humano como uma complexa máquina e suas engrenagens e trata as doenças do ponto de vista físico, com medicamentos e cirurgias, eliminando as consequências e não as causas dos males.

 

Em uma abordagem quântica de saúde,  a energia é o objeto de análise, pois tudo está em equilíbrio quando nossa energia está também equilibrada. Nada é de fora para dentro, e sim de dentro para fora. A Física Quântica propõe uma visão integradora, que trate o ser na sua totalidade de mente, corpo e espírito.

 

Nessa perspectiva, é necessário buscar a causa, que está na mente, porque ela gera sentimentos, neste caso, de baixa frequência, que causa a doença. Vibrações positivas geram uma realidade positiva, logo o combate à doença não se faz só com medicamentos, mas também com sentimentos positivos.

 

Tudo começa quando aceitamos expandir a nossa mente, sair do modelo hermético, dessa compreensão de mundo que temos, que aprendemos, tão massificada. Precisamos pensar além desse formato limitante, no qual usamos apenas uma pequena parte da capacidade de nossa mente.

 

A partir do momento que nos autoconhecemos, percebemos quanto potencial temos e que precisa ser desenvolvido, já que o estamos bloqueando, mesmo sem saber, de maneira inconsciente.

 

Só quando acessamos esse conhecimento e desenvolvemos nossa capacidade mental, que vai gerar positividade em nossos sentimentos, é que podemos assumir a plena responsabilidade de cocriadores de uma nova realidade. Aí passamos a trabalhar para  gerar uma realidade que nos seja favorável.

 

Relação com espiritualidade

 

É a partir dessa compreensão sobre energia positiva e negativa que é possível explicar a relação de física quântica com espiritualidade.

Às vezes nos sentimos tristes, pra baixo, ou não temos o pensamento para frente, e por isso, não entendemos porque não conseguimos conquistar nossos objetivos. Isso tem tudo a ver com energia.

Se estamos dessa forma, estamos vibrando numa frequência negativa, o que significa que vamos atrair tudo o que também estiver vibrando nessa frequência. Mas, em compensação, se você se coloca para cima, fica feliz e confiante, irá vibrar numa frequência positiva e atrair coisas positivas para si.

 

Criação de sonhos

 

Já deu para perceber que o universo te devolve aquilo que você dá para ele, não é mesmo? Energias de uma determinada carga atraem energias semelhantes.

Por isso, se você tem um sonho, precisa mentalizar que irá conseguir realiza-lo, porque se você colocar obstáculos na sua mente, o universo sentirá a energia negativa, e então você só irá atrair o que te impede de realizar seu sonho. 

 

Reeducar o pensamento

 

Agora que você já compreendeu a relação entre física quântica, espiritualidade e criação de sonhos, é hora de entender como aplicar isso tudo.

Se você tem um sonho, crie-o em sua mente, pense em todos os aspectos e se livre das dúvidas sobre o fato de você conseguir realiza-lo ou não. Dessa forma, você tem controle da sua mente.  

E se você está controlando sua mente, pensando coisas boas para sua vida, então está, aos poucos, mudando sua realidade para melhor, porque está alterando sua frequência vibracional e vai sentir os benefícios em pouco tempo.

 

Não se trata de mágica

 

Não existe mágica, e nem estou supondo que você acredite nisso. Trata-se de física quântica! Ciência e espiritualidade.

Seus sentimentos em relação a sua vida é que vão determinar a realização de seus sonhos. Sentimentos importam mais do que os pensamentos, se você quer saber. Por isso, não basta mentalizar gratidão, por exemplo. Você precisa ser, de fato, grato.

Você só vai conseguir atrair boas energias se realmente vibrar numa frequência positiva, e é preciso treino para mentalizar bons pensamentos e sentir o que eles proporcionam. 

 

Livre-se de crenças limitantes

 

Para educar sua mente e começar a praticar a força do pensamento positivo, você precisa se livrar de crenças limitantes.

Crenças limitantes são as famosas verdades absolutas nas quais acreditamos, mas que na maioria das vezes, não são tão verdadeiras assim. Sabe aquele velho pensamento de “eu não consigo”? Isso é uma das maiores crenças limitantes.

Além dessas crenças individuais, tem aquelas que as pessoas, de tanto falar, introduzem pensamentos ruins em nossa mente. Críticas, na maioria das vezes, nos deixam na dúvida em relação à nossa capacidade, e isso se torna uma crença limitante.

Por isso, você deve focar nos seus objetivos, sentimentos e críticas construtivas, levando em conta o que pode melhorar, mas sempre tendo em mente que você é capaz de conseguir tudo o que quer.

 

Prática leva à perfeição

 

Realizando esse exercício diariamente, vai ser natural para você pensar e sentir coisas boas. No entanto, é preciso paciência, porque nem sempre, todos os dias, temos forças para levar isso adiante, ou seja, você deve persistir, se acredita realmente no segredo do universo, e que ele pode te trazer tudo o que você precisa.

Então, agora você já sabe que a física quântica explica nossa relação de energia com o universo, o que emanamos e o que atraímos. Isso em conjunto com a espiritualidade pode mudar um ser humano de dentro para fora. E se você deixa seu espírito leve e positivo, tem mais liberdade para criar seus sonhos e torná-los realidade.

 

Dicas para evitar erros comuns na cocriação de sonhos:

  • Seu desejo não é claro, específico.

Você precisa dizer ao universo aquilo que você quer, claramente. Onde quer chegar?

Você chegou no restaurante e o garçom (nessa metáfora é o universo) te pergunta: O que você deseja? Você prontamente responde: comida! (seu desejo perante o universo). O garçom pode servir: sushi, churrasco, massa, feijão e arroz... Você precisa especificar. Quero sucesso! OK. O que é sucesso para você? Quer carro? Qual carro, cor, marca?

Quer prosperidade? Qual a imagem da prosperidade para você? O seu desejo precisa ser específico e claro.

  • Você não visualiza seu sonho realizado.

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”Albert Einsten.

Você precisa usar a visualização e fazer parte dela. Use os 5 sentidos para visualizar o sonho realizado. Toque seu corpo magro, veja a roupa que você está usando, toque no banco do seu carro, sinta o cheiro de carro novo.

  •  Você não acredita que realmente é capaz de realizar seus sonhos.

Não acreditar, bloqueia seu desejo. Existem técnicas que podem auxiliar neste processo.  A Técnica Hertz, trabalhada do treinamento online Holo Cocriação de Sonhos e Metas, é uma delas, você acaba se sabotando porque não acredita, porque tem crenças armazenadas em seu inconsciente. O segredo aqui pra iniciar o processo é você realmente se dar conta de que é filho do criador, que é parte dele, imagem e semelhança e tem poderes, grandes poderes capazes sim de transformar sua realidade. Estabeleça pequenas metas e objetivos para que sua confiança comece a crescer, utilize o sentimento da gratidão como primeiro passo, e passe a empoderar-se.

  • Você não se sente merecedor do que está pedindo.

Com a certeza que é filho do criador, único e feito de energia capaz de materializar seu sonhos, praticando gratidão todos os dias, desejando bem sem olhar a quem, praticando perdão, sendo congruente com aquilo que faz e fala, você acredita mesmo que pode não merecer realizar teu sonho?

Se é conhecimento que falta, estude, busque, dedique-se.

Sente raiva de alguém, perdoe!

Fala mal dos ricos? Como quer se tornar um?

Quer um novo amor? Mas acha que todos homens ou mulheres são iguais?

Quer um carro novo, mas reclama daquele que possui? A gratidão é essencial para ser merecedor de algo.

Errou? Todos erramos, todos estamos em processo de reconexão com o criador. Refaça, recomece, tente novamente. Não culpe-se, perdoe-se, orgulhe-se de si mesmo, da sua história. Dedique-se para fazer por merecer e certamente não terá dúvida que é um!

“Você pode conquistar tudo o que quiser se ajudar um número suficiente de pessoas a alcançar o que elas desejam.” Zig Ziglar

 

Leia também "A Maior Vingança é o Perdão" e aprofunde este tema.

  •  Você não permite, não aceita.

“Você pode ter tudo o que você quiser, desde que você não precise disso”– Joe Vitalle

Acredite que aquilo que você deseja já é real. O criador provê. Sabe tudo. Confie! Entregue, solte!

Não apresse, não cobre. Não há tempo. Solte! Tudo acontece na hora certa. O universo sabe tudo. Confie!

  • Você não acredita que já tem

Você precisa acreditar que já é , ou já tem o que deseja. Você precisa sentir dentro de você, agir como se já fosse realidade.

Se prepare, busque, aprenda, estude, é de dentro pra fora, você precisa acreditar que já é.

“Viver como se o fruto daquilo que você quer, já foi atendido.” Gregg Bradden

Fale, se vista, aja de acordo com aquilo que você quer.

  • Você pede algo que na realidade não quer.

Aquilo que você deseja é importante para você? Sim, você materializa.

Porém, você quer algo que seja apenas porque outra pessoa disse que é importante ou é bonito, algo que vem do ego e não realmente algo que você deseja.

  • Você desiste Facilmente

Você tem um sonho, mas está fazendo realmente algo para realizá-lo. Um exemplo simples que resume o oitavo bloqueador é: eu quero emagrecer, mas quanto eu quero isso? Muito, muito mesmo. OK, para isso estou disposto a fazer dieta, reeducação alimentar, praticar exercícios e o que for necessário? Não? Então você não vai emagrecer.

 

Você precisa entender, que nada vem de graça, nem somente com oração. Você precisa persistir, trabalhar e se dedicar para tal. Precisa haver congruência entre aquilo que você é, que vocês sonha e o que você faz. Seja, faça e sonhe na mesma frequência vibracional. É aí que o milagre opera.

 

Somos todos iguais, filhos do mesmo criador, se outro conseguiu, porque você não conseguiria?

 

Pensamos, sentimos, visualizamos e criamos, permanecendo no piloto automático, pelo ego, pela mente inconsciente, cheia de crenças, medos e julgamentos ou estrategicamente de acordo com a realidade que queremos criar, conectados com a fonte. A escolha é sempre sua.

 

Baixe no botão abaixo, gratuitamente, dois e-books que fazem uma explanação geral sobre tudo que falamos neste artigo. "Uma Introdução ao Ativismo Quântico", por Amit Goswami. E meu último e-book "Nossos Sonhos são feitos de Energia Quântica".

 

 

Um beijo de Luz

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle