O que te impede??

10/11/2017

Muita gente não sabe porque não consegue alcançar os seus objetivos na vida. É normal que apareçam desafios que, quase sempre, nos deixam mais longe de realizar o que desejamos, mas devemos ser capazes de vencê-los. Quando paramos de acreditar que somos capazes, estamos entrando em um caminho de crenças limitadoras, o que só nos atrasa.

 

Mas o que são crenças limitadoras? A maioria das pessoas nem sabe que já está nesse caminho, por isso, hoje você ficará por dentro do que são essas crenças e o que pode fazer para vencê-las e eliminar os obstáculos que surgirem.

 

Crenças Limitadoras

 

Você deve saber que crer significa acreditar. Às vezes, por medo de algo que está por vir, ou insegurança, as pessoas se deixam levar pelos pensamentos impulsivos que passam em sua mente, e nem sempre esses pensamentos são positivos.

Dúvidas quanto a sua própria capacidade são a principal causa por esses pensamentos, mas, quando a pessoa não consegue se desprender disso, acaba acreditando em algo que só devia ser uma ideia corriqueira de sua mente.

A neura é tanta que é como se aquele medo ou aquele pensamento de que a pessoa não vai conseguir vencer um desafio, seja ele qual for, se torna uma absoluta verdade.

 

Tipos de crenças limitadoras

 

Sim, existem diferentes classificações de crenças limitadoras. Elas podem ser provenientes de diversos pensamentos, é verdade, por isso, pode haver alguns tipos que não conhecemos ainda.

No entanto, como as pessoas já sofrem com isso há muito tempo, observa-se que existem algumas causas mais aparentes do que outras.

 

Existem coisas nas quais as pessoas acreditam desde sempre, e por isso, já nascemos entendendo que precisamos crer naquilo também, sem ter noção do perigo de quanto isso pode limitar nossa vida, são as imposições da sociedade.

Existe a crença de que todo mundo precisa ser rico para alcançar a felicidade, por exemplo. Isso exclui totalmente aqueles que só desejam ter o suficiente para sobreviver, e, por isso, limitam sua mente, impedindo a realização de seus objetivos.

 

Saiba mais lendo o Artigo "Crenças Limitantes: O que são e quais Efeitos produzem em Você?"

 

Crenças Individuais

 

São aquelas crenças limitadoras que desenvolvemos por conta de experiências pessoais, mas que nem sempre significam alguma coisa. Se você prestou uma prova para um concurso mais de uma vez, e não passou, pode acreditar que não é capaz e desistir.

Mas, não é bem assim. Você deve persistir e entender qual o problema, se precisa estudar mais, ou se a concorrência era muito grande, ao invés de não crer em sua capacidade.

 

Crenças Familiares

 

Essas são as crenças que surgem na vida das pessoas porque já existe na família. O que a família de um indivíduo diz sobre ele, pode ficar na memória para o resto da vida.

Uma pessoa que é chamada de incompetente a vida toda, por exemplo, pode passar a acreditar nisso e nunca tentar mudar sua situação. É preciso muito cuidado com o que se fala, nesse caso.

 

Como vencer?

 

Crenças limitadoras trazem problemas para a vida dos indivíduos, e existem, sim, maneiras de lidar com elas. O primeiro passo é reconhecer que você não consegue crer em si mesmo, e perceber que você precisa reeducar seu pensamento.

 

O que causa minha crença limitante?

 

Em seguida, deve compreender o que faz com que tenha esse tipo de pensamento limitante. É por causa de uma crença que já existe no meio familiar? Alguma situação traumática que viveu? Ou é somente pressão imposta pela sociedade? Reavalie, você precisa mesmo disso?

 

Efeito Reverso

 

A mudança começa de dentro para fora, e no caso de uma crença limitadora, você deve reeducar sua mente para que ela pense o contrário! Se você pensa que é incapaz de ser aprovado em um vestibular, por exemplo, experimente crer com todas as suas forças que você é capaz.

Quando pensamos positivo, atraímos coisas positivas para nossa vida. Você vai perceber quanta diferença essa mudança de pensamento trará para sua vida.

 

Foco no Objetivo

 

O que você almeja alcançar? Qual o seu objetivo? Busque uma forma de estar conectado com o que você quer, todos os dias. Isso pode ser feito de formas simples.

Cole post-its pela casa, faça lembretes em seu smartphone, ou qualquer coisa que te faça ter em mente o tempo todo qual o seu objetivo. Isso te ajuda a ter força de vontade no dia a dia para correr atrás dele.

 

Reeducação da Mente

 

Essas novas práticas, citadas acima, devem ser postas em prática todos os dias, afim de reeducar a sua mente. Assim, você perceberá que sua forma de pensar vai mudar automaticamente, e quando se der conta, você estará livre das crenças limitantes que te impediam de realizar seus objetivos.

Não desista nunca daquilo que você quer. Vencer obstáculos é só um pré-requisito básico para que você consiga alcançar o que deseja. Livre-se das crenças limitantes!

 

Vá muito além neste tema, baixando gratuitamente o e-book "Você já tem Tudo o que Deseja"

 

 

Sinta positivo e transforme a sua vida

 

Há quanto tempo você quer mudar a sua vida, realizar aquele sonho especial que você acalenta, mas ainda não consegue materializá-lo? Você diz que pensa positivo, que luta para concretizar seus objetivos, mas nada do sonho acontecer. Você se pergunta o que pode estar fazendo de errado ou o que não está funcionando de forma correta, já que você coloca empenho nas ações e positividade no pensamento.

 

Você já prestou atenção em como se sente quando está pensando ou falando no seu “sonho dourado”? Como está a sua emoção? Como você tem se sentido em relação à sua vida? Está feliz? Sente-se merecedor do que deseja? Aceita-se como é? Ou você se recrimina, duvida de você mesmo e tem uma autoestima baixa?

 

Saiba que o seu sentimento é que pode colapsar seu sonho. Não podemos esperar que o universo manifeste-se de acordo, apenas, com nossas intenções e ações, é preciso sentir-se pleno, merecedor, vitorioso, digno. Ninguém, por mais capacidade técnica e dinheiro que possua, consegue realizar feitos se não acreditar, antes de tudo, em si mesmo. A crença em si é o fermento do seu bolo, ou seja, por mais que você bata a massa do bolo durante muito tempo, use um forno potente e ingredientes de boa qualidade, de nada vai adiantar se você esquecer o fermento. Assim é com o seu desejo maior.

 

Transformar pensamento em sentimento é alinhar, equiparar o aspecto racional ao sentimento. Se você pensa naquela linda casa que quer comprar, em todos os detalhes possíveis, e tem trabalhado duro há alguns anos para juntar dinheiro para comprá-la, mas não consegue se ver dentro dela, sentindo prazer de estar debaixo daquele teto com as pessoas que ama, desfrutando de cada cantinho daquela casa, então você não está colapsando o seu desejo. Faça diferente, pense na casa como um lugar e não como um imóvel simplesmente. Percebe a diferença entre casa e lar? Como na língua inglesa, por exemplo, house & home. House é a construção, o imóvel em si, já home é o lar e, neste sim, há um significado afetivo. Trazer da memória o significante (imagem) para o coração, é dar-lhe significado (sentimento).

 

O coração tem o poder de construir, tornar real tudo aquilo que pensamos e desejamos. Um exemplo disso é a expressão “de cor”, que tem origem no latim e quer dizer de memória, “eu sei isso de cor”. Até para aprender, é necessário que façamos com o coração, pois é ele quem potencializa tudo aquilo fazemos e que queremos construir.

 

As relações no universo se dão por meio de frequência eletromagnética: tudo o que sai do meu coração, reverbera no coração do receptor, por isso a troca de energia entre as pessoas se dá no campo do coração. Emanamos o que sentimos e o outro recebe exatamente aquilo que emanamos e sentimos.

Sabemos que o coração vibra em uma frequência 500 vezes maior que a do cérebro, então é possível concluir que somos mais emocionais do que mentais. Fomos feitos para agir de acordo com nossos sentimentos e a negação disso, nos faz fracassar na realização do que tanto desejamos.

 

É exatamente por este motivo que precisamos manter nossos sentimentos puros, nosso coração limpo. Assim como devemos escolher nossos pensamentos, porque este exercício nos ajudará a manter nosso coração (sentimento) sintonizado, afinado com o que pensamos, colocando-nos em ressonância vibracional com tudo aquilo que desejamos tornar real.

           

A alegria, a gratidão e a compaixão são exemplos de sentimentos que podem aumentar a frequência, onde o amor pode se ancorar. Limpar-se da mágoa, da tristeza, da raiva, substituindo toda essa gama de paixões negativas, eleva a autoestima, viabiliza a aproximação entre pessoas, estimula a inteligência emocional e cria um fluxo, o fluir de situações e ideias construtivas que podem colapsar o sonho desejado.

 

Você só conseguirá sair do ponto A para o ponto B, quando se propuser a estimular o seu coração, a sair de um condicionamento negativo para um condicionamento positivo. Se você ainda não está conseguindo mudar a sua realidade, alcançar suas metas, viver o seu sonho, saiba que só sentindo o bem e emanando o bem você conseguirá. Não há formulas mágicas, não há um outro caminho. Exercite seus sentimentos positivos, tenha coragem de deixar para trás todo o lixo emocional que carrega, desapegue-se da dor, substitua por amor.

 

Uma situação de bem estar é o que de melhor você pode dar ao seu corpo, à sua mente e ao seu coração. Curar-se de todo o mal, ao qual você foi submetido durante tanto tempo é a saída para realizar tudo de bom que você quer. Mas não há meios de alguém que não se goste, que viva em meio a dor e à angústia se presentear com uma vida próspera. Amar, amar e amar! Esse é o lema! Pensar amor, leva a sentir amor! E o amor cria aspectos positivos relacionais e materiais, que vão conduzi-lo àquela situação de vida que você sonha, espera, anseia!

 

Amar não é clichê, não está em desuso, não se deve ter medo de exercitá-lo. Deve-se sim, encher o peito de amor, tê-lo como guia para nossas ações e fazermos com esse sentimento nossas projeções. Lembre-se: é no campo do coração que toda visualização, que toda ideia se materializa. Mais do que pensar positivo, sinta positivo, sinta amor, crie situações de amor!

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle