Reprogramação Mental: 9 Passos para Cocriar sua realidade!

11/10/2017

Imagine que a sua mente é um computador. Nela estão gravados, ou programados (assim como softwares) todos os acontecimentos e sentimentos que se realizaram ao seu redor. O subconsciente é a memória do computador cerebral, sendo assim, é nele que são processados todos os programas que são impostos pela vida. E é aí que entra a reprogramação mental.

 

A reprogramação mental é algo poderoso, pois vai utilizar ferramentas que, conforme o próprio nome já diz, vão desprogramar os registros negativos da mente como, por exemplo, memórias tristes, depressão, carência, sentimento de culpa, entre outros sentimentos infelizes.

 

Nesse processo, tudo o que é ruim e que de alguma forma torna a vida difícil será substituído por programas positivos e benefícios que, de certa forma, vão agir de maneira efetiva no ser humano.

 

Então, o que é, na verdade, a reprogramação mental?

 

A reprogramação mental é uma técnica que a cada dia mais vem sendo procurada pelas pessoas que desejam mudar as suas vidas. Ela consiste em trabalhar diretamente no subconsciente do indivíduo, de modo que elimine todo e qualquer resquício de crenças negativas que, de alguma maneira, atrapalham o desenvolvimento da pessoa em qualquer segmento de sua vida.

Assim, o principal objetivo desse processo é acabar com bloqueios, obstáculos e demais crenças que impossibilitam o indivíduo a se realizar completamente.

 

Tendo em vista que as crenças limitantes aparecem no ser humano desde quando é pequeno, ele começa a internalizar uma série de informações que são transmitidas e assimiladas sem qualquer contestação e sem que a criança tenha capacidade analítica de definir o que é o certo e o que é o errado.

 

Dessa forma, tudo é aceito como verdade, pilares de sustentação que vão discernir a sua vida e o seu modo de encarar o mundo.

 

Como funciona a reprogramação mental?

 

A nossa mente é algo muito complexo, e é dividida em consciente, subconsciente e inconsciente. Assim, baseado em imagens subliminares e frequências sonoras, a reprogramação mental irá agir.

O processo vai agir na audição de maneira única e, dessa forma, vai disparar, automaticamente, uma abertura no subconsciente, onde serão introjetadas mensagens positivas de maneira eficaz. Por meio de repetições e ideias a pessoa, pouco a pouco, vai saindo do padrão negativo e, da mesma forma, criará crenças que vão mudar, positivamente, a sua vida.

 

Como utilizar a Reprogramação Mental?

 

A reprogramação mental é feita de maneira simples e prática, basta o indivíduo querer. Assim, no dia a dia a pessoa pode utilizar as seguintes técnicas:

 

1. Afirmações positivas: Uma maneira bastante assertiva de reprogramação mental são as afirmações positivas. Elas são usadas para alcançar objetivos específicos e internalizar aspectos que façam o indivíduo capaz de sair de sua zona de conforto. Exemplos:

"Eu sou próspero e tenho, a cada dia, mais sucesso"

"Sou feliz, me amo e me aceito do jeito que sou"

"Hoje eu vou realizar todas as minhas obrigações de forma tranquila e vou obter excelentes resultados"

 

Esses são exemplos de algumas frases que podem fazer parte do seu dia. Essas afirmações devem ser repetidas constantemente, mas atente-se aos sentimentos que são depositados ao repeti-las, falar por falar não trará benefícios, é preciso acreditar.

 

2. PNL: A reprogramação mental feita com técnicas de PNL (Programação Neurolinguística) é uma das mais eficazes, pois as pessoas vão utilizar a visualização e a imaginação para almejar o que desejam e desfazer crenças limitantes.

 

3. Hábitos saudáveis: Hábitos saudáveis devem fazer parte da rotina das pessoas que desejam mudar as suas vidas. Assim, além de uma alimentação inteligente e a prática de atividades físicas, o indivíduo deve usar a meditação para alcançar um nível de entendimento maior e, assim, reprogramar a sua mente com pensamentos e atitudes positivas.

 

4. Autoestima e confiança: Por mais que a pessoa se sinta desconfortável com seu corpo ou com seu estilo de vida, deve começar a mudar esse foco. Trabalhar a autoestima e a confiança é a chave para uma vida plena. Não é necessário ter atitudes drásticas, mas cuidar da aparência comendo mais saudavelmente, caminhando ou, até mesmo, indo a um salão de cabeleireiro para mudar o visual já ajudam nesse processo.

 

Como foi possível observar, a reprogramação mental é necessária em todas as pessoas que percebem, a cada dia, sua vida estagnar. Ao invés de se culpar e culpar aqueles que estão ao seu redor, pare por alguns minutos e observe os seus pensamentos diante da vida, suas conclusões, sua maneira de agir diante das mais adversas situações.

 

Muitas pessoas não querem se culpar sobre algo que deu errado e não acreditam que podem mudar a sua vida de uma hora para outra. Assim, a reprogramação mental é a chave para ter uma vida plena, repleta de realizações que vão fazer você mais feliz.

 

Você pode Cocriar sua realidade através de 9 passos infalíveis!

 

É tudo muito simples, se você não atropelar a ordem dos fatos, ou seja, a ordem do processo. É tudo muito mágico, se você não disser “me passa a técnica, me diz como faz, porque não tenho muito tempo, sou bastante ocupado”.

 

Pense dessa forma: Eu tenho uma Ferrari 488 Spider 2017 para você, juro!! Mas, não posso entregá-la, enquanto você não ler o manual todinho e começar a prática, para então sentar no banco dela de verdade, sentir as mão no volante e experienciar tudo que preciso que você entenda antes. Você vai apenas me dizer depois: “é issooooooo, exatamente isso que aprendi. Piloto de olhos fechados minha Ferrari. Eu estou no comando”.

 

Isso é uma metáfora, ou uma analogia, que usamos muito para ensinar sobre segredos da mente e física quântica de forma prática. Nosso cérebro consegue entender com mais facilidade através desses processos. A neurociência já provou isso.

 

Você vai descobrir ao longo do processo, que a Ferrari que me refiro aqui se apresenta de duas formas: primeiro a Ferrari é a sua mente. Segundo, se seu desejo for ter uma Ferrari, de verdade, isso não é impossível, você também pode conseguir.

 

Vamos aos passos:

 

1. Você não pode esperar coisas estratosféricas na sua vida do dia para noite. Existe um processo a ser construído, e tudo isso vai depender de você, de estar preparado para receber. Ou seja, não comece hoje e queira colapsar 1 milhão em 3 meses, ou mesmo a Ferrari da metáfora anterior. É um processo, um passo de cada vez.

 

2. Apresente ao universo sua melhor versão, o melhor que você pode ser, sua essência. O amor e a bondade. Como? Você precisa compreender que a mudança toda inicia, impreterivelmente, de dentro pra fora. Você não vai mudar nada nem ninguém para conseguir o que deseja na sua vida, a não ser a si mesmo. Portanto aqui vai o passo mais importante, pois sem ele, nada acontece. Gratidão, Aceitação e Perdão. Não deixe que nada nem ninguém te desviem do caminho. Diante de qualquer intempérie, seja sua essência, amor e bondade.

 

3. Aceite sua realidade, seja ela qual for. “Estou aqui porque preciso estar, há algo que preciso aprender, esse é meu processo. Não há culpados para minha situação, a não ser eu mesmo. Nem governo, nem crise, meu pai, meu chefe, namorado ou a falta de um, absolutamente nada. Compreenda que você NÃO É vítima de nada. É apenas um ser humano, em processo de reconexão com a fonte criadora de tudo que há, porque foi de lá que você veio. Para aceitar sua realidade, você precisa entender quem você é, de onde você veio e porque está aqui. Simples assim. Já se fez essas perguntas e tentou buscar respostas para elas? Talvez esse precise ser seu passo inicial no processo.

 

4. A partir do momento que você descobre do que é feito, ao que pertence de verdade, você passa a ter um sentimento genuíno e verdadeiro de gratidão. É quando você acorda em meio aos caos, e consegue dizer: “Gratidão Deus, por estar aqui, por esse dia lindo, por ter essa cama pra dormir, essa roupa pra vestir, ter comida, ter trabalho ou não.” Você passa a reconhecer o que já possui, e que para hoje, lhe é suficiente. Passa perceber que por mais que tudo não esteja de acordo com o que considera ideal, você tem muito em volta, você é perfeito, e que tudo pode ser usado como ferramenta para criar sua realidade, só depende de você.

 

5. O Perdão. Muitos pensam que para que o perdão aconteça é preciso pedidos de perdão, encontros, ligações. NEGATIVO, sabe por quê? Porque o perdão é para você. Quando você perdoa, a luz passa a habitar um espaço escuro que havia em você, e isso opera milagres em sua frequência. Somos todos seres em processo de expansão de consciência, reconexão, estamos em constante aprendizado, todos sem exceção. Por mais que achemos a vida do outro mais fácil ou menos sofrida que a nossa... Somente calçamos os nossos sapatos, somente usamos os nossos óculos para enxergar tudo e todos. Ninguém tem o direito de julgar a vida de quem quer que seja. 

 

O perdão não é fácil, claro que não, porque é um sentimento grandioso, que precisa de esforço, entendimento e maior compreensão da existência humana para que ocorra.Por exemplo: “eu roubo 100 reais da carteira de uma pessoa, para comprar comida, porque estou sem condições e preciso alimentar minha filha. Estou desesperada, já pedi, ninguém me deu ouvidos.” Você pode pensar, ela podia ter encontrado outra forma, está errado, isso não se faz. Você pode pensar milhões de coisas. Porém, cada pessoa passa por um processo de aprendizagem, através do que chamamos ressonância vibracional. Eu roubei porque tenho meu processo, e o outro foi roubado pelo processo que ele precisa passar.

 

Não temos o direito de julgar nada, nem ninguém. As atitudes do outro serão de acordo com o que ele aprendeu, com o que sabe fazer ou entende por correto, necessário. Somos espíritos milenares, passando por experiências humanas. Existiram períodos na humanidade onde a lei era matar ou morrer. Você acha mesmo, que sabe hoje em dia que não pode matar porque seu pai ou sua mãe lhe ensinaram?

Definitivamente não!!!

 

Somente aprendemos quando experienciamos algo em nossa vida. Você pode não acreditar, mas é um espírito milenar, que certamente já matou em seu processo evolutivo, portanto já sabe agora, que isso não é correto, já passou pelo aprendizado. Estamos todos aqui no mesmo processo, e somos um, feitos da mesma energia, buscando coisas semelhantes. Precisamos entender que somos amor, estamos desviados da rota e precisamos nos reconectar ao amor que queremos tanto.

 

Quando você consegue ter compaixão pelo, outro independente de quem seja, compreendendo que o outro é um ser em processo, como você, que é seu espelho, somente assim PERDOAR se torna um ato mais acessível.

 

6. Limpar suas memórias, crenças limitantes, aprendizados, formas errôneas de julgar o outro e tudo que lhe acontece.

Agora você já saiu da vitimização, já sabe que está no comando e pode mudar sua realidade, já consegue entender que o outro é você, que estamos todos no mesmo barquinho, buscando coisas semelhantes, ou seja, felicidade, paz, sucesso, prosperidade, amor... e só teremos isso tudo, se vibrarmos nessa frequência, porque só podemos dar ao outro aquilo que temos. Não podemos exigir nada que não soubermos dar.

 

Somos condicionados àquilo que temos armazenado em nossa mente inconsciente. Agimos quase que 95% do tempo por ela. Lá estão suas experiências vividas, seus julgamentos, seus traumas de infância, aquilo que você cresceu vendo e tem como verdade absoluta, aquilo que sua vó ou sua mãe vivenciaram e você presenciou, enfim coisas que te guiam hoje e também te sabotam, te limitam. Por mais que você tenha o desejo de mudar, de ser e fazer diferente, isso acaba te atrapalhando muito.

 

Esse passo é para te dizer que tudo isso pode ser limpo, esvaziado, reorganizado. Como??? Através de técnicas e terapias energéticas. A Técnica Hertz, por exemplo, é muito poderosa por ser uma junção das mais avançadas técnicas de limpeza emocional, reprogramação mental e de DNA, que além de proporcionar o desbloqueio energético emocional, ela eleva o seu padrão vibracional. Ou seja, pratique a Hertz, agora você já sabe por quê!!!

 

7. Você precisa acreditar e confiar no universo. Simm!! Agora que você já pratica tudo isso, consegue acreditar que caso algo não saia conforme você esperava, está tudo bem!! Você confia no universo, sabe que está no caminho certo, e se algo não saiu como o planejado é porque logo você vai entender que foi melhor assim. Isso é confiar, ter fé, é saber que está tudo bem!

 

8. Visualize seus sonhos realizados, de forma que possa sentir gratidão, como se já fosse real. Porque merece!! Porque está entregando sua melhor versão ao universo, vibrando na frequência dos seus sonhos. Antes você até poderia achar que merecia, mas você tinha medo, era inseguro, no fundo não acreditava que conseguiria, que seria capaz, ou outra infinidade de crenças que sempre te sabotaram e te fizeram ficar na dualidade, entre aquilo que você queria, e o que você realmente emanava com seu coração.

 

Nosso sentimento verdadeiro e genuíno emanado pelo pulso elétrico do coração é quem colapsa a função de onda, e cria a sua realidade. Entende agora, porque todo esse tempo você não conseguia? Portanto, agora visualize cada um de seus sonhos em tamanho real, use seus 5 sentidos, veja as cores, sinta as texturas, o cheiro, veja a roupa que você está vestindo, imagine-se sendo o sucesso, sendo a prosperidade que você deseja! Diga ao universo o que é sucesso para você, seja claro, específico, sinta isso que já é real, deixe emanar esse sentimento pelo pulso do coração. Visualize e sinta, seja grato, já é real!

 

9. Agora SOLTE! Isso mesmo, somente solte! Porque você sabe que agora é próspero, é abundante, precisa somente viver como se o fruto daquilo que você desejou já tivesse sido atendido! Não pode haver dúvida! Como vou agir sendo próspero? Como devo me comportar sendo abundante? Sendo um sucesso? Escolha agir positivamente diante de toda e qualquer adversidade, porque agora, seu sonho já é real! Sua realidade foi cocriada através da sua mudança de frequência vibracional!

 

Um beijo no Coração!

 

Elainne Ourives

Treinadora Mental e Reprogramadora de DNA

Criadora da Técnica Hertz - Reprogramação da Frequência Vibracional

www.holococriacao.com.br 

 

Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE DETECTAR QUAIS OS SINTOMAS DAS SUAS EMOÇÕES?

1/10
Please reload

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle